quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Snaptu retira aplicativo para o Twitter e irrita internautas




Muitos de vocês, leitores que navegam pelas redes sociais através de desktop ou notebook, também já devem ter acessado as mesmas redes através de aparelho celular. As operadoras oferecem agora planos de dados atrativos, ou até gratuitos, como na TIM (destaque para o TIM Beta, plano que ofereceu acesso a redes sociais grátis em celulares até mês passado) e na Vivo (que oferecem 10 dias de acesso grátis para cada novo cliente). 
Existem, além dos navegadores wap (de fábrica na maioria dos aparelhos) e Opera Mini (navegador feito especialmente para celulares) existem uma infinidade de aplicativos para o acesso. Neste post, darei destaque para o Snaptu, que era um dos melhores aplicativos Java para celulares que eu já usei. Praticamente tinha atalho para múltiplas redes, com destaque para Facebook e Twitter. 
Ocorre que o Facebook comprou o Snaptu em março deste ano, no intuito de o Snaptu fazer o aplicativo do Facebook de forma oficial. Mas com o tempo o serviço do Snaptu foi caindo de qualidade, até mais ou menos agosto, acompanhado de diversas panes, quando finalmente em 11/11/11 deixou de funcionar completamente.  O fato tem irritado vários tuiteiros.



Realmente, é uma pena que um aplicativo tão funcional acabe assim, sendo engolido em nome do monopólio de uma rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário