quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Bichinho Virtual" completa 15 anos




O Tamagotchi, o pequeno ovo eletrônico que introduziu o conceito de animal de estimação virtual, completa nesta quarta-feira 15 anos após ter recebido os cuidados de milhões de usuários mundo afora e protagonizado mais de um estudo sociológico. "Realmente ninguém esperava que se transformasse em algo tão grande", afirmou à Agência Efe Hiraku Minamika, um dos porta-vozes da fábrica de brinquedos japonesa Bandai, que destacou o "prazer e a honra" de comemorar esse aniversário.
Já existem duas novas versões do Tamagotchi. O Tamagotchi Connection V3 foi lançada em 2005 no Japão e só agora está se espalhando pela Europa. É o novo "Tamagotchi Connection", que, além do sensor infravermelho e de jogos e funções adicionais àquelas conhecidas, tem interação com o computador, em um site "Tamagotchi Town", onde pode-se adquirir produtos virtuais através dos pontos ganhos em jogos. Não paga nada para entrar e se divertir. Nem para adquirir os produtos virtuais. Estes são armazenados em seu Tamagochi V3.


Tamagotchi no Brasil
No Brasil, a marca Bandai lançou o Tamagotchi na segunda metade dos anos 90. O minigame, que simula a vida de um animal de estimação verdadeiro, ficou popularmente conhecido como “bichinho virtual”.
Em 2008, além da versão para celular, foi criada uma nova geração do aparelho com cores. Assim, pela primeira vez, o bichinho virtual pôde ser visto em telas coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário