terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jovem chinês constrói Ipad caseiro para a namorada




Segundo o que foi amplamente divulgado na mídia internacional essa semana, bastou um notebook de segunda mão, muita habilidade manual aliado a inúmeros tutoriais na web para o jovem chinês Wei Xinlong construir um “iPad caseiro” como presente para a namorada. O estudante universitário do norte chinês precisou de dez dias e 800 iuanes (R$ 230) para construir a réplica do iPad, capaz de mostrar textos, filmes e baixar arquivos por meio de toques na tela tátil, como qualquer outro tablet.
Apesar da réplica não ser tão fina como o aparelho original, Wei não se esqueceu de decorá-la com a maçã-símbolo da Apple, empresa que fabrica o iPad verdadeiro. O jovem e sua namorada, Sun Shasha, estudam na Universidade Nordeste da cidade de Changchun, perto da fronteira com a Coreia do Norte. Ambos pertencem a famílias humildes do campo.
Wei reconhece que não tinha dinheiro suficiente para comprar um tablet à namorada. Por isso, buscou na internet vídeos que mostravam como fabricar um aparelho e decidiu colocar as instruções em prática. “É o melhor presente que já recebi. Vou guardá-lo para sempre”, disse Sun, que também deu seu toque pessoal ao “iPad caseiro”, decorando-o com pedras de bijuteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário