segunda-feira, 28 de novembro de 2011

iPhone 4 de estudante paulistana pega fogo enquanto é carregado na tomada




Há muitos casos registrados mundialmente de celulares piratas que pegam fogo enquanto são carregados. Dessa vez, um iphone de uma paulistana pegou fogo e mobilizou toda a mídia. O fato citado, ocorreu com a estudante paulistana Ayla Tiemi, de 18 anos. “Acordei com faíscas e fumaça saindo do iPhone. Precisei desligar o disjuntor do quarto para tirá-lo da tomada e até ligar um ventilador para retirar o forte cheiro de queimado que ficou”, relatou a estudante para diversos sites essa semana. Ayla afirmou ter adquirido o smartphone na França em janeiro deste ano. Isso invalida a garantia no Brasil, de acordo com a Apple. Ao contrário de outros aparelhos da empresa, a proteção do iPhone não é mundial. Ela garante que o smartphone estava sendo carregado na tomada com o carregador oficial da Apple.
Ainda segundo a estudante "Entrei em contato com a Apple Brasil pelo 0800 e o atendente disse que não eram responsáveis pelo meu iPhone, já que tinha sido comprado na França. Depois disso, resolvi mandar um e-mail para o Tim Cook (CEO da empresa)”, explica a jovem, que recebeu uma resposta do diretor de relações executivas da Apple, Stuart McKenzie, pedindo seu telefone e número serial do aparelho para cuidar do caso. "Nunca tive nenhum problema com meus outros aparelhos da Apple e me senti desrespeitada pelo tratamento no Brasil", conta Ayla, que também é dona de um iPad e já teve um iPhone 3G.
Segundo apurou Luiz Mazetto da Macworld Brasil, a assessoria da Apple para o Brasil confirmou que a garantia do aparelho não é mundial, mas que esse é um caso que precisa ser "tratado pontualmente". Além disso, foram pedidos os dados da dona do aparelho assim como as fotos do iPhone queimado para que a unidade local entrasse em contato com Tayla – o que foi feito um pouco antes da publicação da reportagem. Irei aguardar os próximos desdobramentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário