quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Até 2015 usuários com aparelhos celulares irão ser os que mais acessam redes sociais




Até 2015, os dispositivos móveis vão dominar os acessos a redes sociais na América Latina, diz o Mobile Time. Serão 116,8 milhões de usuários móveis, 51% do total. Hoje, somente 21% dos usuários de redes sociais acessam via mobile.
A América Latina corresponde a 10% de todos os usuários de redes sociais no mundo, como uma penetração de 96% em julho desse ano, ou seja, 135 milhões de usuários.
Embora os preços de smartphones e tablets ainda sejam caros na região, o que cria uma barreira para o acesso móvel, as vendas desses aparelhos devem aumentar para 45,1% de todos os aparelhos vendidos até 2016.

Ainda de acordo com um estudo feito pelo Opera Mini (navegador móvel para celulares), constatou-se que usuários de celulares equipados com sistema operacional Android costumam ouvir mais músicas online do que os usuários de iPhone, e que as pessoas que possuem celulares não tão modernos (featured phones) são mais ativos em redes sociais do que pessoas com smartphones. Eu faço parte dessa estatística: utilizo em meus acessos um aparelho ZTE F160 e um Huawei G6620s




Fonte: PagSeguro e Opera Software
Créditos de Imagem: Opera Software

Nenhum comentário:

Postar um comentário