quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SONHAR MAIS UM SONHO: Gugu grava programa em Penápolis.




O apresentador da Rede Record de Televisão, Augusto Liberato, o Gugu, esteve ontem em Penápolis, na residência de Jaqueline Monteiro Zanini, 28 anos, que foi contemplada no quadro "Sonhar Mais Um Sonho".

O programa fará a reconstrução total da casa. A obra deve ser concluída no prazo máximo de três semanas. Neste período, Jaqueline e sua mãe Elza Monteiro Zanini ficarão hospedadas em um hotel, localizado na estância turística de Águas de São Pedro (SP), e só retornam após a conclusão da obra, quando Gugu virá a Penápolis novamente para fazer a entrega da casa.

Gugu chegou à residência de Jaqueline, por volta do meio-dia. A notícia foi divulgada ao vivo pela Rádio Difusora e se espalhou em poucos minutos. Centenas de pessoas foram até o local para ver o apresentador. A produção do programa isolou o local para gravar o primeiro encontro entre Gugu e Jaqueline. Em seguida, uma máquina carregadeira derrubou o muro da casa, marcando o início da obra.

A história de Jaqueline comoveu Gugu e os produtores do programa. Ela ficou paraplégica, há 10 anos, quando sofreu um acidente de moto na rodovia que liga Penápolis a Avanhandava. Apesar das graves consequências do acidente, Jaqueline mantém o seu jeito alegre e graças à sua simpatia conquistou muitos amigos na cidade, uma mulher esforçada e estudiosa. Em dezembro do ano passado, Jaqueline concluiu o curso de Administração de Empresas na Funepe e atualmente faz pós-graduação na Unilins. Há dois meses, a tia/madrinha de Jaqueline, Marlene Zanini Andrade, 64 anos, que mora em São Bernardo do Campo (SP), enviou uma carta e a gravação de um vídeo, contando a história da sobrinha para a produção do Programa do Gugu. Na carta, Marlene falou sobre as dificuldades que Jaqueline enfrenta para se locomover no interior de sua casa, pois o imóvel não possui as adaptações necessárias para cadeirantes. A história da penapolense sensibilizou a produção do Programa do Gugu e a carta foi aprovada em poucos dias. Felizes com a notícia, familiares e amigos foram cumprimentar Jaqueline pela conquista.
 
Créditos de Texto: Jornal Regional de Penápolis
Créditos de imagem: Jornal Interior de Penápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário