domingo, 8 de agosto de 2010

Descubra quando o GOOGLE está te bisbilhotando.



O Google está presente em toda internet até mesmo nos sites  mais freqüentados pelos brasileiros como: Orkut, Youtube, Gmail, Blogger, o próprio buscador Google, entre outros.
Mas o que pouca gente sabe, é que o Google o “bisbilhoteia” você em quanto você navega pelos seus serviços, ele sabe o que você procura, do que você gosta, ele sabe muito mais sobre você do que você imagina, em alguns casos ele sabe mais sobre a vida da pessoa que os próprios parentes dela.
Para saber o quanto o Google é participante em suas navegações, basta você baixar o Google Alarm. Plugin criado por Jamie Wikinson, com função de lhe avisar quando o Google estiver te inspecionando, por exemplo: quando você tiver assistindo a um vídeo no youtube, ou lendo um email no Gmail aparecerá uma luz piscando no topo direito da tela, além de efeitos sonoros. Ele ainda mostra qual a porcentagem de sites acessados que possuem serviços do Google.
“O Google não faz grandes produtos e lhes oferece tudo de graça (…) O Google Alarm destinam-se a ilustrar a forma como a empresa capta mais informações sobre nós do que qualquer agência de governo jamais poderia”. Palavras do próprio Wilkinson, durante a apresentação do Google Alarm em um evento de programadores na Alemanha.
Baixe o Plugin e fique ligado quando o Google estiver te vigiando. O plugin está disponível para Firefox e Chrome.
Google Alarm
Fonte: Mashable

[Atualização]O Google Alarm pode ser interessante nos primeiros minutos de uso, mas com o passar do tempo ele passa a incomodar o usuário durante sua navegação e não demorou muito para que os leitores começassem a pedir para ensiná-los a desinstalar o Google Alarm, para tirar a duvida de todos os leitores de uma vez só, aqui vão às dicas de como desinstalar o Google Alarm.

No Firefox
Selecione Ferramentas > Complementos > Extensões. Clique na extensão e então em Desinstalar.
Se você clicar em Desativar a extensão continuará constando na lista de extensões instaladas, mas não funcionará.
Em ambos os caso é necessário reiniciar o Firefox para que o comando tenha efeito.
Fonte: Mozila

No Google Chrome
1. Clique no menu Ferramentas menu ferramentas.
2. Selecione Extensões.
3. Clique em Desinstalar para a extensão que você deseja remover totalmente.
Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário