segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sílvio Santos vende o "Baú da Felicidade" para o Magazine Luiza



Silvio Santos ou simplesmente o homem do baú, servem para personificar um dos mitos da TV brasileira: Senor Abravanel.

Dono do Baú da Felicidade, rede de negócios em que prestações de carnê eram pagas e no final o cliente retirava mercadorias, Silvio Santos acaba de se desfazer do bem que tanto lhe foi atribuído. Desde a compra da marca ao colega e amigo Manuel da Nóbrega até os dias de hoje, a personificação do mito "homem do baú" prevaleceu. A partir de hoje isso tende a mudar, visto que a rede de lojas - após o derretimento dos carnês - deixou de ser do empresário.

Como especulado desde a crise que se abateu sobre o Banco PanAmericano e culminou em sua venda, bem como o negócio com a Braspag, rede de soluções de pagamentos e serviços financeiros, vendida mês passado a Cielo, o Baú da Felicidade foi vendido nesta segunda-feira (13) à rede Magazine Luiza, da empresária Luiza Helena Trajano.

Sendo assim, as 121 lojas do Baú da Felicidade, distribuidas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, foram vendidas pela quantia de R 83 milhões ao grupo Magazine Luiza. Em 2010, o Baú da Felicidade teve receita bruta de R 415 milhões.

Com a venda da rede de varejo, o Grupo Silvio Santos passará a atuar e em investir em três áreas específicas: comunicação (SBT), capitalização (Tele Sena) e consumo (Jequiti). 

Créditos de Imagem: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário