domingo, 31 de outubro de 2010

Será realizado hoje o segundo turno das eleições.

O segundo turno da eleição presidencial será realizado hoje em todo o país.  A população poderá comparecer às urnas das 8h às 17h para escolher entre o candidato do PSDB, José Serra (45), ou a representante do PT, Dilma Rousseff (13).
Em Penápolis, 44.570 eleitores participarão do processo eleitoral. Ao todo, 115 sessões foram montadas em 17 locais de votação. A cidade tem disponível 124 urnas eletrônicas, sendo 115 que serão utilizadas nas sessões e outras nove reservas para atender qualquer necessidade. Seis mesas receptoras de justificativas foram montadas na cidade.
Por causa das reformas na Casa da Amizade, os eleitores desse local novamente deverão se dirigir a faculdade FASSP (Faculdade de Saúde São Paulo).
Os cidadãos poderão votar apresentando apenas o documento oficial de identidade com foto. Serão aceitos identidade civil ou funcional com foto, carteira de trabalho ou de motorista e o passaporte.
Desta vez, será necessário digitar somente dois números na urna eletrônica. Após digitar o número de cada um dos escolhidos e conferir a foto de seu candidato na tela, o eleitor tem de confirmar o seu voto. Caso digite algum número errado e a foto não corresponder ao seu escolhido, o eleitor tem de apertar a tecla corrige, digitar corretamente o número, conferir a foto e confirmar o voto. Depois de confirmar o voto em algum candidato, não existe possibilidade de voltar atrás. Aquele voto já foi computado pela urna.


Fonte: Jornal Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário