quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Gugu volta pra Penápolis e entrega casa.

Centenas de pessoas assistiram, hoje, em Penápolis, à gravação do quadro "Sonhar Mais Um Sonho". O apresentador Augusto Liberato, o Gugu, chegou por volta das 12h30 onde entregou a casa para a penapolense Jaqueline. De acordo com a produção, o programa, gravado em Penápolis, será exibido no próximo domingo, a partir das 16h.

Uma grande estrutura foi montada na rua, em frente à casa, com palco e uma miniquadra esportiva, onde cadeirantes fizeram apresentações de dança e a equipe CAD de Rio Preto fez um exibição de basquete. Uma grande cortina de bexigas coloridas, sustentada por uma treliça, escondeu a casa até a chegada de Jaqueline e sua mãe Elza.

Jaqueline ficou emocionada ao ver o seu ídolo, o nadador Clodoaldo Silva, recordista de medalhas de ouro em jogos Paraolímpicos. A história de Jaqueline comoveu a produção do programa. Ela ficou paraplégica há 10 anos, quando sofreu um acidente de moto na rodovia que liga Penápolis a Avanhandava. Há dois meses, a tia/madrinha de Jaqueline, Marlene que mora em São Bernardo do Campo (SP), enviou uma carta e a gravação de um vídeo, contando a história da sobrinha para a produção do Programa do Gugu. Na carta, Marlene falou sobre as dificuldades que Jaqueline enfrenta para se locomover no interior de sua casa, pois o imóvel não tinha as adaptações necessárias para cadeirantes.


Informações obtidas junto ao Jornal Regional, imagens extraídas do Jornal Interior e Diário de Penápolis.

Um comentário: