Depois de três anos tendo o Quênia como campeão da prova, o atleta penapolense Solonei da Silva venceu nessa manhã de domingo a 18ª Maratona de São Paulo. Solonei, conquistou a medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, completou a prova em 2h12m25s, sendo aplaudido pelo público que se aglomerava na chegada.
O atleta penapolense é muito querido pela cidade. Recebeu homenagens no ano passado e virou até selo com a parceria Prefeitura de Penápolis e Correios. Durante toda a tarde de hoje, pessoas do Brasil todo (inclusive penapolenses) usaram a rede social Facebook para parabenizar o atleta.
Retrospectiva
Em 2011, a Maratona de São Paulo foi dominada por atletas da África. No masculino, o queniano David Kemboi levou a melhor, completando o percurso em 2h11m53s, sendo que o melhor brasileiro foi Laelson da Silva Santana, com 2h20m15s. Entre as mulheres, a marroquina Samira Raif superou a queniana Rumokol Elisabeth no quilômetro final, vencendo com o tempo de 2h36m01s. No ano passado, a melhor brasileira na Maratona de São Paulo foi a goiana Sueli Pereira Silva (2h39m10s), que terminou em quarto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário