A Campus Party é uma celebração única. Alimenta-se do novo, do digital e das vantagens de uma rede mundial consolidadapor máquinas, mas idealizada e mantida graças a pessoas de carne e osso, comoqualquer um de nós.
Nasceu no velho continente, em 1997. Hoje é considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. Para comprovar o status adquirido, a Campus reuniu, nos últimos anos, milhares de cidadãos e suas extensões tecnológicas dos quatro cantos do planeta ao redor de uma verdadeira saudação à partilha de conhecimento, à troca de experiências e à realização de todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.
Sabedores do que os aguarda, os participantesda Campus Party seguem rumo ao evento munidos dos mais diferentes aparatoseletrônicos, malas, barracas e aquela que é sua principal ferramenta: a mentecriativa. Lá, deparam-se com uma completa infra-estrutura de serviços, lazer,higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante umasemana, todos transformam aquele espaço em seu cômodo lar-doce-lar.
Nesta gigantesca família, encontram-sedesde estudantes a professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e outros tantos curiosos. Estratégica, a Campus Partyconsegue ser um dos poucos pontos de encontro físico entre tribos digitais egrandes empresas, além de contar com a participação decisiva das administraçõespúblicas.
Graças a estes ingredientes, a formaçãode opiniões e a criação de tendências surgem como resultados naturais destamistura, e o comportamento dos participantes confirma suas posições comovanguardistas, trendsetters, criadores de uma nova economia e responsáveis pelosfuturos rumos da tecnologia da informação.
Pelos corredores da Campus Party jápassaram convidados de enorme destaque como Neil Armstrong, o primeiro homem apisar na Lua, em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dosObjetivos do Milênio das Nações Unidas, e Stephen Hawking, o mais importantefísico britânico do mundo contemporâneo.
Quatro vezes Brasil
Em2008, inaugurou-se no país aquela que seria a primeira edição deuma Campus Party fora de sua terra natal, a Espanha. De lá para cá,o Brasil já foi sede de três edições do evento e,a cada uma delas, mais novidades foram incluídas na programação.
Em sua primeira edição local, a CampusParty reuniu pouco mais de 3 mil participantes. Na última edição, em janeiro de2010,alcançou o número de mais de 6 mil pessoas desfrutando daquela que é a maior festa mundial da tecnologia. Uma evolução grandiosa para um evento grandioso.
Aberto 24 horas
A Campus Party propõe aos participantes momentos de intensa troca de conhecimentos. E já que estamos falando de um eventode tecnologia, trata-se de um ambiente colaborativo, participativo e 100%conectado à rede durante cada milésimo de segundo. Em 2010, foram mais de 700horas entre palestras, oficinas, ações especiais e competições de games.Difícil mesmo é conseguir organizar a agenda.
São duas as principais áreas do evento:
Área 1: Arena, Lazer e Serviços
O coração do evento
A Arena é, sem dúvidas, o coração da CampusParty. Ali acontecem os grandes encontros, compartilham-se ideias e, acima detudo, surgem boas amizades. Nos pontos de rede espalhados por todos os cantos,milhares de participantes instalam seus computadores e assumem seus postos paraacompanharem a longa maratona de atividades.
Para parar e descansar
Se a rotina da Arena for muito acelerada,não tem problema. Sempre há um canto para relaxar o corpo cansado, aliviar acabeça e, quem sabe, tirar um bom cochilo. Mas se preferir ficar acordado, éjustamente na área de lazer onde as grandes marcas mundiais colocam àdisposição do público suas últimas inovações em produtos voltados aoentretenimento digital.
O conforto acima de tudo
Camping, refeitório, lanchonete,enfermaria, manutenção técnica e sanitários. Definitivamente, a Campus Partyoferece tudo para que todos sintam-se em casa. Para os previamente inscritos,há uma área reservada para a montagem de barracas com segurança 24 horas, ondepoderão ser guardados objetos pessoais, roupas e equipamentos.
Área 2: Expo, Campus Futuro e Praça deAlimentação
As grandes empresas próximas de todos
A Área Expo da Campus Party, oferecida pelaprimeira vez na edição de estreia do Brasil, em 2008, traz ao evento um espaçoespecial, e totalmente gratuito, onde algumas das maiores marcas do mundocolocam o público em contato direto com suas inovações tecnológicas, antecipandotendências de mercado e permitindo que cada participante conheça de perto aevolução de seus produtos.
Anos adiante
O Campus Futuro, como o nome pressupõe, nada mais é do que uma viagem sem escalas rumo a alguns meses a frente dos tempos atuais. Aqui é possível ter contato com as principais novidades tecnológicas, tanto nacionais, quanto internacionais. É o espaço ideal para conhecer e experimentar os mais vanguardistas gadgets e projetos que prometem revolucionar o mundo em que vivemos.
Para não passar fome
Já que saco vazio não para em pé, umacompleta e diversificada Praça de Alimentação é montada para atender a todos. Olocal, montado em parceria com as melhores marcas de alimentação, reserva umagrande variedade e qualidade de lanches e refeições.
Saiba mais Clicando Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário