sábado, 12 de maio de 2012

Após campanha nas redes sociais, SBT volta atrás e exibe episódios do seriado "Chaves".




Como todos sabem, no mês passado, o SBT tirou o seriado "Chaves" do ar durante a semana, para encaixar o programa de Patrícia Abravanel na programação da emissora. Imediatamente, os fãs iniciaram campanhas na internet (através das redes sociais) e em correntes de mails enviadas à emissora, exigindo a volta do seriado. 



Percebendo a queda de audiência no horário e a baixa popularidade do programa de sua filha, Silvio Santos, em mais uma jogada de mestre (e de respeito às reivindicações dos telespectadores), tratou de voltar atrás na decisão de retirar do ar os episódios do seriado mexicano. A atração voltou à programação na última quarta (9). Patrícia Abravanel continua a apresentar o programa "Cante se Puder" e segue participando de gravações com o pai do programa que leva seu nome nas noites de domingo.


Veja também:

Comunicado oficial no site do SBT
Televisa libera episódios completos do seriado Chaves no YouTube

terça-feira, 8 de maio de 2012

Twitter atualiza versão móvel para celulares





Os tuiteiros (usuários da rede social Twitter) foram surpreendidos na última segunda feira (07/05/2012). A versão móvel (que inclusive roda em qualquer celular com navegador wap e que roda aplicativos em java, como por exemplo o Opera Mini), ganhou novos recursos e, segundo informações disponibilizadas na internet, consome 30% menos dados do que a versão disponibilizada anteriormente.
A nova versão do site móvel permite consultar os tweets de perfis seguidos e traz uma aba específica para acompanhar as menções ao nome do usuário. Há ainda uma aba que mostra os assuntos mais quentes da rede social e outra para acompanhar mensagens diretas (DMs).
O Twitter completou 6 anos de existência em março passado (21/03/2012) e contabilizou 140 milhões de usuários ativos no mundo todo.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Procon SP abre inscrições para "Curso para jovens consumidores"

Estão abertas as inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor. O objetivo do curso, elaborado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) em parceria com o Procon-SP, é proporcionar aos jovens o conhecimento dos seus direitos e deveres no mercado de consumo, fomentando o exercício da cidadania.

Os consumidores do Estado de São Paulo poderão se inscrever até o dia 08 de maio através do e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br. As vagas são limitadas. Moradores de outros Estados devem procurar o órgão de defesa do consumidor de seu município ou o Procon Estadual para obter informações sobre período e forma de inscrição.

O curso, que será realizado de 12 de junho a 24 de julho de 2012, é voltado para os consumidores jovens, tendo em vista que a linguagem é direcionada para esse público, embora as inscrições estejam disponíveis para pessoas de todas as idades.

Serviço: Curso Virtual para o Jovem Consumidor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).

Período de aula: de 12 de junho a 24 de julho de 2012

Carga horária: 60h/aula.

Certificado: será emitido a todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso.

Inscrições: até 08 de maio de 2012. O interessado deverá encaminhar mensagem para o e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br, com o assunto: CURSO JOVEM CONSUMIDOR com os seguintes dados:

nome completo (sem abreviação)
CPF
RG
e-mail
telefone fixo
telefone celular
endereço completo (inclusive CEP)
grau de escolaridade

Atenção! A ausência de qualquer um dos dados acima impossibilita a inscrição.

A mensagem deverá conter ainda a seguinte declaração: “Confirmo a veracidade dos dados e o meu interesse em fazer o curso no período de 12/06 a 24/07.

Importante: O aluno que não fizer o curso em que foi inscrito ficará impossibilitado de fazer o curso posteriormente.

sábado, 28 de abril de 2012

Saiba mais sobre o Ultrabook




Para o instituto de pesquisa Juniper Research, os ultrabooks vão superar os tablets em número de vendas até 2016. Mas afinal, o que é um ultrabook?
Ultrabook é um tipo de subnotebook (laptop ultrafino) criado no ano de 2011, é uma iniciativa pioneira da Intel para competir com o MacBook Air da Apple. De acordo com informações do diretor da Intel,  os ultrabooks produzidos pela empresa possuem telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz, maior autonomia de bateria e menor preço. A Intel anunciou um fundo de 300 milhões de dólares para ajudar a desenvolver hardwares e softwares para ultrabooks – e está confiante de que a nova categoria vai abocanhar uma fatia de 40% do mercado até o final desde ano de 2012.

Em janeiro, na Consumer Electronic Show 2012 (a maior feira de tecnologia do mundo) foi possível conhecer as máquinas que irão dominar o mercado tecnológico em 2012/2013. Confira alguns modelos de ultrabooks:

  • LG Z330
  • Samsung Series 5 Ultra
  • Samsung Series 9 Ultra
  • Asus Zenbook UX31
  • Dell XPS 13
  • Acer Aspire S3

O ultrabook com preço mais “camarada” encontrado nas lojas brasileiras é o Ultrabook Acer Aspire S LED com tela de apenas 13,3".

Com informações: Tecnoblog / Olhar Digital

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Saiba mais sobre a brasileira que dá voz ao Google.



A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 50 anos, é casada, mãe de dois filhos e reside em São Paulo e chama-se Regina Bittar.Regina,afirma em várias entrevistas que não pode dar muitos detalhes sobre como foi a gravação. O recurso de voz da ferramenta de tradução gratuita do Google foi lançado em português em maio do ano de 2010.Responsável pela locução de diversos comerciais de TV, Regina já está acostumada a ouvir a própria voz, mas no caso do Google Tradutor é diferente. “Na primeira vez que usei a ferramenta, eu ria sozinha. Apesar dos anos, ainda tomo sustos. Até hoje me impressiono com o que fiz”, conta. “Recentemente, eu comprei um iPhone e um amigo me disse: ‘você também está lá’”, diz a locutora sobre o aplicativo do Google para o smartphone da Apple.
Regina usa frequentemente o Google Tradutor. Além de fazer consultas em inglês, ela também usa o português para saber como se pronuncia as palavras. “Um dia fui gravar um institucional e tinha o termo ‘absenteísmo’. Por não saber como se falava, consultei a ‘voz do Google’ e deu certo”.



Piadas e trotes
Recentemente, vários internautas estão utilizando a sua voz em vídeos engraçados e trotes. Regina teve conhecimento do fato e não se incomodou: “Eu não acho estranho a minha voz estar em várias brincadeiras do YouTube porque aquilo é uma máquina. Para mim, é a voz do Google, não sou eu”, diz Regina.
Um dos vídeos de maior acessos é o trote da pizza, disponível no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=1w2cb5I9tBI

Com informações: Portal G1

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vivo anuncia fusão de serviços de telefonia móvel e fixa



O Grupo Telefônica promoveu uma coletiva de imprensa com a finalidade de comentar os rumos da empresa agora que está a poucos dias de assumir integralmente, a marca Vivo. Durante o evento, executivos da companhia comentaram o desempenho até agora e o que vem pela frente com negócios de fixo, móvel, internet e televisão. O anúncio acontece no momento em que o Brasil, país no qual a Telefônica atua há mais de 13 anos, se transforma no maior mercado da empresa em todo o mundo.

De acordo com informações disponibilizadas pelo presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente,a receita líquida registrada em 2011 foi de R$ 34,5 bilhões e o lucro líquido foi de R$ 5 bilhões. São aproximadamente 40 milhões de acessos, somando clientes do fixo e do móvel.

A marca visual da Vivo mudou pouco. Está em três dimensões, ao contrário do “Vivo” chapado que anteriormente era usado. A companhia optou por quatro pictogramas simples que representam os serviços principais de fixo, móvel, internet e televisão. 

As mudanças passam a valer ainda este mês. A partir do dia 15 de abril, todos os serviços da Telefônica trarão a marca Vivo em seu nome. O Speedy, por exemplo, passa a ser comercializado como Vivo Speedy. O nome Telefônica desaparece de faturas e material de comunicação, as 131 lojas físicas ganham novo visual e os serviços de call center passam a atuar de maneira unificada, sob a bandeira Vivo. Apesar das novidades todas, Valente garante que a mudança será transparente para os clientes. “Na prática, nada mudará para ele”, afirma.


Com informações: Tecnoblog / Convergência Digital

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dica: Faça o download do programa BatteryCare e economize bateria no seu Notebook




Internautas que utilizam notebooks para acessar internet (e outras tarefas que fazem parte do cotidiano de todo jovem conectado) sabe o quanto é cada vez mais raro manter o equipamento longe da tomada de energia elétrica. Em geral as baterias desses equipamentos sofrem muito quando expostos ao calor excessivo e atividades que utilizam a capacidade do processador. Somente os notebooks mais modernos "aguentam" ficar ligados por mais de 4 horas sem necessidade de recarregar a bateria. 
Um programa foi criado para ajudar o internauta a verificar a temperatura da bateria, do HD e ainda economizar a bateria do seu notebook, trata-se do BatteryCare disponível para download em http://www.baixaki.com.br/site/dwnld61090.htm. O programa é leve e pode ser usado nas versões mais recentes do Windows.

Informações Detalhadas


Com o programa aberto, ao clicar na opção "Informação Detalhada" é possível conferir nome do fabricante, capacidade projetada e capacidade utilizada da bateria, tensão, calibrações, nível de desgaste, etc. Tais informações são muito úteis para que o usuário tenha consciência caso a bateria esteja sendo utilizada de maneira incorreta, acarretando em consequência desse fato a  perda de performance ou desgaste da mesma.



sábado, 17 de março de 2012

Após 30 horas na fila, brasileiro é 1º a comprar iPad em NY




O novo iPad foi colocado à venda ontem, com os fãs da Apple formando filas de Sydney a São Francisco para comprar a última versão do tablet. Em Nova York, um brasileiro foi o primeiro a adquirir o produto. Trata-se de Eric Ladd, 38 anos de idade. "Vim direto do Brasil", afirmou ele para os repórteres que estavam no local.
Essa última versão do tablet mais famoso e desejado do mundo possui um processador mais poderoso e uma grande melhoria na resolução da tela, chamada de "Retina", que a Apple afirma que projeta a imagem mais nítida já existente em um dispositivo móvel. 
A Apple poderá vender neste primeiro dia até 1 milhão de unidades da última versão do dispositivo. A empresa já confirmou nesta semana que esgotou seu estoque para vendas antecipadas por meio de seu site. O novo iPad foi apresentado no dia 7 de março em São Francisco em meio a uma grande expectativa no mundo da tecnologia por causa de suas novas características. O preço ficou na média dos iPads de versões anteriores: US$ 499 em sua versão mais econômica e US$ 829 para a mais cara. Ainda não há previsão para o lançamento do New iPad no Brasil.



Saiba um pouco mais sobre a Apple
Apple Inc. (NASDAQ: AAPL; NYSE: AAPL; anteriormente Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional estadunidense que projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Os softwares inclui o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes, entre outros.

Com informações: Tecnoblog / Portal Terra / Revista Veja

sábado, 10 de março de 2012

Conheça o Jamendo, o site gratuito que distribui músicas legalmente na internet.





Jamendo é um site para a distribuição de músicas livres, licenciadas sob Creative Commons ou Licença da Arte Livre. Lá, artistas podem disponibilizar material gratuitamente, e usuários podem obter acesso legal à obra, também sem custo. O Jamendo oferece aos artistas um sistema de recompensas distribuindo 50% das receitas de publicidade do site, um canal de vendas de licenças comerciais de suas músicas (caso a licença colocada pelo autor impeça o uso para usoo comercial) e um canal de doações via PayPal.
O site é um dos principais protagonistas no movimento da música livre na França, sendo considerada por muitos "a Red Hat da música livre". O Jamendo fica sediado emLuxemburgo e conta atualmente com 25 empregados devido a quantidade limitada de recursos financeiros disponíveis para a manutenção do site, como compra de servidores e uso de banda. O volume de negócios atingido pelo site é de aproximadamente 1,2 milhão de euros por ano. Além da distribuição livre e gratuita de músicas, o Jamendo possui um serviço de venda de licenças comerciais de músicas a preços competitivos, conhecida por Jamendo PRO.

Características do Site

O site permite os usuários a ouvirem e baixar o repertório presente no site, sendo possível encontrar músicas e álbuns através de tags que correspondam ao estilo musical (jazz, rock, pop, reggae). A filtragem das músicas também pode ser dada através do país de origem da obra e das restrições de uso da licença (uso comercial, distribuir sob mesma licença). O site também proporciona a secção de rádios, um tocador em streaming onde é possível ouvir várias músicas de diversos artistas, assemelhando a uma rádio online.
O cadastro de usuários é voluntário, mas com ele é possível mandar mensagens para artistas do site, escrever críticas e resenhas das músicas hospedadas, ter um perfil, montar uma lista de reprodução e, caso artista ou autor de uma obra, disponibilizá-la no site. O cadastro pode ser feito através do próprio site ou pelo Facebook.
O conteúdo do site pode ser baixado através de download comum, via bitorrent, EDonkey, incluindo somente uma música ou um álbum completo. Os formatos disponíveis para download são em ogg e mp3 e, para uploads de obras, wav, flac e aiff.

Gostou ou quer saber mais? Clique Aqui e acesse o site do Jamendo

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dica: Acompanhe suas encomendas via Correios e receba atualizações de status direto no Twitter.

Acompanhar o status de encomendas, até algum tempo atrás, não era uma tarefa das mais práticas. Com informações pouco atualizadas e dificuldade de encontrá-las, muitos consumidores optavam por ligar para o SAC  dos Correios (0800 -725 7282) para se informar sobre um determinado pacote. 

Outra possibilidade, disponível também há algum tempo, era a de acompanhar o status de uma mercadoria diretamente no site dos Correios, (link: http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm) consultando o código do produto. Apesar de simples, ainda assim muitos deixavam de acompanhar o processo por falta de tempo de entrar no site dia após dia.


(clique na imagem para ampliar)



O Twitcorreio leva para as redes sociais informações sobre atualizações de status diretamente no perfil do usuário. O processo de utilização é simples e gratuito. Para utilizar o serviço basta acessar a página inicial do site (ver link http://twitcorreio.com) e, primeiramente, fazer o login com sua conta de usuário do Twitter. 

Em seguida, insira o código de uma encomenda ativa que você esteja aguardando pelos Correios. A cada nova atualização de status, você receberá uma mensagem em seu perfil do Twitter. Embora a função seja extremamente prática, há uma pequena falha na funcionalidade que pode desagradar muitos usuários. 

Todas as mensagens enviadas aparecem diretamente em sua timeline e ficam abertas para que amigos que sigam você e o perfil do Twitcorreio. Ou seja, caso você não queira compartilhar esse tipo de informação com seus contatos, não há nenhuma opção para tornar as mensagens privativas.