quinta-feira, 1 de março de 2012

Dica: Acompanhe suas encomendas via Correios e receba atualizações de status direto no Twitter.

Acompanhar o status de encomendas, até algum tempo atrás, não era uma tarefa das mais práticas. Com informações pouco atualizadas e dificuldade de encontrá-las, muitos consumidores optavam por ligar para o SAC  dos Correios (0800 -725 7282) para se informar sobre um determinado pacote. 

Outra possibilidade, disponível também há algum tempo, era a de acompanhar o status de uma mercadoria diretamente no site dos Correios, (link: http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm) consultando o código do produto. Apesar de simples, ainda assim muitos deixavam de acompanhar o processo por falta de tempo de entrar no site dia após dia.


(clique na imagem para ampliar)



O Twitcorreio leva para as redes sociais informações sobre atualizações de status diretamente no perfil do usuário. O processo de utilização é simples e gratuito. Para utilizar o serviço basta acessar a página inicial do site (ver link http://twitcorreio.com) e, primeiramente, fazer o login com sua conta de usuário do Twitter. 

Em seguida, insira o código de uma encomenda ativa que você esteja aguardando pelos Correios. A cada nova atualização de status, você receberá uma mensagem em seu perfil do Twitter. Embora a função seja extremamente prática, há uma pequena falha na funcionalidade que pode desagradar muitos usuários. 

Todas as mensagens enviadas aparecem diretamente em sua timeline e ficam abertas para que amigos que sigam você e o perfil do Twitcorreio. Ou seja, caso você não queira compartilhar esse tipo de informação com seus contatos, não há nenhuma opção para tornar as mensagens privativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário