terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jornal Folha de São Paulo irrita apresentadora Daniela Albuquerque




Na manhã de hoje, a versão digital do Jornal Folha de São Paulo publicou a seguinte reportagem: "Daniela Albuquerque alfineta Susana Vieira no Twitter" disponível em http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1051526-daniela-albuquerque-alfineta-susana-vieira-no-twitter.shtml. Prontamente a apresentadora Daniela Albuquerque se manifestou usando seu twitter oficial.

(clique na imagem para visualizá-la na íntegra)


Realmente é muito deselegante e ofensivo usar um twitter falso como base em uma reportagem. As redações dessas publicações deveriam ficar mais atentos, e as redes sociais deveriam manter práticas mais seguras para a criação de perfis. Assim evitariam muitas situações desagradáveis.



Após o desabafo da apresentadora em seu twitter oficial, a equipe jornalística da Folha de São Paulo retirou o link do ar no começo da tarde. Ocorre que outras fontes jornalísticas espalharam a notícia em outros sites e blogs e nem todos se retrataram, realmente uma situação desagradável.
Fica a dica para os colegas blogueiros e jornalistas: perfis de famosos em redes sociais não deve ser usado como base para reportagem, sem antes checar a informação diretamente na fonte ou com assessores de imprensa!

Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário