sábado, 21 de janeiro de 2012

Menos Luiza que está no Canadá




Pra você que chegou agora e não sabe do que se trata, irei explicar o título desse post. A expressão "Menos Luiza que está no Canadá" foi dita pela primeira vez através de um comercial protagonizado pelo publicitário paraibano Gerardo Rabello. Luiza é a filha desse publicitário, e que estava estudando no Canadá. Assim como "carne de vaca" a expressão caiu na boca do povo e ganhou as redes sociais e também paródias bem humoradas no YouTube.
Tomando carona nessa brincadeira eis que apareceu várias empresas brasileiras assediando a moça para que a mesma seja protagonista de ações publicitárias. Até a empresa aérea Gol entrou nessa e parece que patrocinou os tweets da moça. Veja:



Nada contra tudo que está acontecendo nas redes sociais. Entretanto partilho da opinião do jornalista apresentador do Jornal do SBT, Carlos Nascimento, pois é fato que "o Brasil já foi mais inteligente" que inclusive ganhou até hastag #obrasiljafoimaisinteligente. Agora que a moça ganhou seus 15 minutos de fama e parece que engordou o seu cofrinho, que tal nós brasileiros nos preocuparmos com o que realmente interessa?

Veja também: Frase de comercial na Paraíba, 'Luíza está no Canadá' vira hit

3 comentários:

  1. Concordo com você Ane, infelizmente há uma imensa inversão de valores, no qual a sociedade só valoriza as futilidades do cotidiano, esquecendo-se dos problemas que atormentam-nos diariamente.
    É muito triste ver que a mídia faz o papel da "desinformação" alienando as pessoas com conteúdos que não agregam em nada para um desenvolvimento do intelecto do telespectador.

    ResponderExcluir
  2. ::: Ane, assino embaixo do que escreveu. Também concordo com o Nascimento. Mas faço um contraponto: o brasileiro é brincalhão e tira piada de tudo. Dá apelido para os amigos e insiste em cenas engraçadas. Há criatividade nisso também - na frase da Luiza virar hit. A culpa é da nossa necessidade de coisas novas sempre. Amanhã, a Luiza já é passado, tão rápido como virou celebridade.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos. Fiquei muito feliz com o comentário de vocês. Pois na sociedade em que vivemos, é cada vez mais difícil as pessoas se posicionarem sobre assuntos polêmicos! Eu gostaria muito que o povo brasileiro se preocupasse mais com o social, em fiscalizar o poder público e lutar pelos seus direitos e fizesse uso das redes sociais como ponte nesse processo social.

    ResponderExcluir