sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Farra na Câmara de Vereadores de Araçatuba

Ontem, uma matéria publicada no Jornal Folha da Região intitulada "Vereadores de Araçatuba terão frigobar, tablet e TV nos gabinetes" causou grande descontentamento por parte dos munícipes daquela cidade e região. No mesmo dia, a matéria já contabilizava a quantidade de 10 comentários, a maioria contra o fato. 
Não vejo necessidade nenhuma na compra desses equipamentos, que segundo a matéria no jornal, custou o equivalente a R$ 55,8 mil. 

Será que a compra desses tablets foi mesmo necessária? Será que todos vereadores saberão operar o equipamento? E outra pergunta: será que o uso será fiscalizado? Os vereadores vão usar esses tablets a favor do Legislativo ou vão ficar on-line em redes sociais ou sites de conteúdo adulto? Sou a favor da Câmara daquela cidade disponibilizar para acesso público o que cada vereador faz com seu tablet.

Penápolis
Aqui na cidade, no fim de abril do ano passado, um jornal de circulação local publicou que um dos vereadores havia elaborado pedido para que fosse disponibilizado aos vereadores a quantidade de 1 notebook com internet 24 horas e aparelho celular para cada um. Me recordo que na época a Câmara de Penápolis se negou a divulgar o nome do "nobre edil" autor do pedido e arquivaram a solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário