sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Lula em campanha com a Ministra Dilma, e quem paga as viagens é o POVO BRASILEIRO.

Lula não será o primeiro nem o último mandatário a viajar bastante internamente em época de eleição. As viagens internacionais cessarão, tal qual fez Fernando Henrique Cardoso, a fim de divulgar seu candidato a sua sucessão. O “papagaio de pirata” do Lula é a Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República em 2010.Para onde ele vai, a Dilma vai junto, principalmente se for para inaugurar alguma obra feita. O Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está “de olho” nessas viagens do Lula em plena campanha da Dilma, às custas do erário público. Para o exterior ele nunca leva a Dilma, pois se aqui está difícil “empurrar a Dilma goela abaixo”, no exterior ninguém nem notará a presença dela.Veja o que o Gilmar Mendes declarou: “Não tenho nada contra viagem. Ele [Lula] que viaje bastante, não há nenhum problema quanto a isso. Estou dizendo é quando se transforma eventual fiscalização de obra ou suposta fiscalização de obra em comício ou manifestação eleitoral. Foi essa a minha observação”. Esse comentário foi com relação a viagem do Lula com a Dilma “à tiracolo” para inspecionar as obras da transposição das águas do Rio São Francisco (o velho Chico). Lógico que foi uma viagem política, eleitoreira.
Vários cientistas políticos já declararam “que não se transfere prestígio político para ninguém”. O Lula usará todo seu prestígio adquirido no “bolsa família”, mas será muito difícil “emplacar” a Dilma, pois ela já criou fama de “durona e arrogante” perante a opinião pública. De nada adiantará a mudança do seu visual – tirou os óculos e está usando lentes de contato. Os sorrisos “forçados” não convencerão nem mesmo a pobreza, muito menos que não está recebendo o “bolsa família”. Por falar nesse programa do governo federal (bolsa família), aqui em Teresina chegou uma equipe para apurar denúncias de irregularidades no Piauí. Segundo informações da mídia local, há 10.000 bolsas onde seus usuários “forjaram” renda pequena e outras irregularidades. Poderão ser suspensas.
As viagens de Lula, em especial a do Rio São Francisco, foi motivo até da oposição entrar na Justiça Eleitoral . Está mais do que claro que é campanha em aberto.
Deveria ser proibido o mandatário do poder dar apoio explícito a qualquer candidato, a não ser que se afastasse do cargo. Como também deveria ser obrigatório o afastamento dele quando em campanha para si mesmo. Usa-se o prestígio do cargo e o “caixa” do órgão.
Aqui no Piauí o governador Wellington Dias (PT), andou vários meses com seu "papagaio de pirata", o Secretário Estadual de Fazendo, Antônio Neto. Queria "empurrar à força" esse rapaz como candidato à sua vaga. Não colou nem decolou essa candidatura.De repente apresentaram outro candidato, o Deputado Federal Antônio José Medeiros (PT/PI), exercendo o cargo de Secretário Estadual de Educação.

Fonte: Blog do José Heraldo
http://www.vooz.com.br/blogs/jose-heraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário