sábado, 14 de janeiro de 2017

Ministro volta atrás e diz que governo não pretende limitar internet fixa

Ontem, através de uma nota divulgada à imprensa, o ministro Kassab disse que "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor". Após grande polêmica em torno do limite na internet fixa gerou protestos por parte dos usuários, a Anatel e o ministério pareciam ter entrado em um acordo ao proibir que as operadoras mudassem os planos de banda larga dos clientes por tempo indeterminado. Segundo a última palavra das duas partes, nada muda por enquanto.

Ataque do "Anonymous".



Gilberto Kassab pode ter voltado atrás no que disse sobre os limites da internet fixa, mas isso não foi suficiente para amenizar a revolta popular contra a medida. O grupo de ativistas hackers denominado "Anonymous do Brasil" decidiu expor informações pessoais do ministro na internet como forma de pressioná-lo contra as franquias da banda larga.
Além de divulgar as informações, o grupo ainda convoca seus seguidores a tomarem ações de protesto contra o ministro, aproveitando os dados. Entre as ações recomendadas estão o cancelamento da internet na casa de Kassab, a entrega de 30 caçambas de entulho ao redor de sua residência e a contratação de serviços como Netflix, Spotify em seu nome.
O Anonymous também aproveitou para divulgar a estrutura de banco de dados da Anatel, embora não tenha apresentado nenhum arquivo comprometedor sobre a agência.
Os dados divulgados são bastante pessoais, incluindo endereço, números telefônicos, informações bancárias. A página do Facebook diz que a ação foi tomada para demonstrar o que são “capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo”.

Com informações: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário