quinta-feira, 31 de março de 2016

Como rastrear seu celular perdido



Para grande parte das pessoas o celular é um item de primeira necessidade, quando é roubado ou perdido é quase o fim do mundo ficar sem ele. Há quem diga que não consegue passar um dia inteiro sem olhar as notificações das redes sociais, como as conversas recentes do whatsapp, por exemplo. Só de imaginar que o seu ele pode ter sido roubado ou esquecido em algum lugar você já sente aquele friozinho na barriga, não é mesmo? Afinal de contas muitas informações pessoais e sigilosas estão armazenadas ali.
Pensando nisso algumas empresas de tecnologia criaram aplicativos e serviços que te auxiliam a encontrar seu aparelho que foi roubado e/ou perdido. Não posso garantir que você por ventura vai recuperar seu aparelho ou as informações contidas nele, mas numa emergência, não custa tentar, não é mesmo?
Os serviços de todos os sistemas operacionais citados abaixo, só terão um resultado satisfatório se a opção de rastrear seu smartphone estiver devidamente configurada e ligada no aparelho. Seja prevenido e ative a função o quanto antes. Veja como é simples!

Windows Phone




Para ativar o rastreamento do seu smartphone você precisa ter cadastrada e ativa uma conta Windows Live no aparelho. Tendo isso, vá em Configurações e selecione a opção Localizar meu Telefone. Você vai poder escolher entre duas opções: a primeira, que é a mais recomendada, conectará frequentemente seu smartphone ao serviço de rastreamento, porém gastará um pouco mais de bateria. A segunda opção salvará periodicamente a localização do seu aparelho, o que lhe dará uma noção de onde ele está.

  • Rastreando

Depois de ter ativado o rastreamento no seu smartphone você pode tentar rastreá-lo.
1º – Acesse o site do Windows Phone e entre com a conta que também está cadastrada no smartphone;
2º – No menu no canto esquerdo, escolha a opção Localizar meu Telefone;
3º – Em seguida, um mapa se abrirá apontando onde, aproximadamente, seu smartphone está. Logo no canto esquerdo da tela, você verá algumas opções como Tocar (toca som bem alto), Bloquear (bloqueia até você desbloqueá-lo) e Apagar (apaga completamente as informações do celular).

IOS




Para rastrear um dispositivo IOS, como seu iPhone, você pode usar o Find My iPhone (Buscar meu iPhone) que está disponível através do iCloud. Quando entrar no app, será requisitado que você faça login novamente. Depois disso, você será levado para uma tela onde será exibido um mapa ou até mesmo a localização do iPhone. Se você não tiver outro dispositivo iOS para usar o app citado acima, você também pode fazer isso através do site do iCloud.

  • Rastreando

Faça login na sua conta do iCloud para ser levado a página de rastreamento. Lá será possível colocar seu iPhone em Modo Perdido (onde será solicitado uma senha para destravá-lo e uma mensagem que será exibida), Apagar o iPhone (Deletar todos seus dados) ou Fazer Barulho (Emite um barulho bem alto).

Android





Para usar o serviço de rastreamento do seu aparelho Android, basta instalar o Device Manager, que está disponível na Play Store.



  • Rastreando

Para rastrear seu dispositivo Android pela internet, basta seguir os passos abaixo.
1º – Tenha o Device Manager instalado e configurado no seu dispositivo. Após, acesse o site aqui e faça login com a conta do Google cadastrada no smartphone;
2º – Você será levado para uma página onde já será exibida a localização do dispositivo. Nesta mesma página, você poderá fazer seu smartphone Tocar, Bloquear ou Apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário