terça-feira, 19 de janeiro de 2016

WhatsApp deixará de cobrar US$ 1 por ano, diz criador




Novamente o serviço de mensagens instantâneas, "WhatsApp" volta a ocupar destaque nos sites de notícias sobre aplicativos e redes sociais. Dessa vez, por um bom motivo. É que o serviço deixará de aplicar tarifa anual de uso, foi o que informou um dos responsáveis pelo aplicativo num evento realizado essa semana na Alemanha.



As cobranças deixarão de ser aplicadas, mas as ferramentas de pagamento poderão demorar algumas semanas para serem removidas totalmente de todas as versões do aplicativo. No Brasil, os anúncios do serviço para plataformas Android, iOS e Windows Phone ainda exibiam a informação sobre a anualidade. Segundo o site “Re/Code”, o WhatsApp não reembolsará as pessoas que já fizeram os pagamentos.

Mídia

Ainda durante o evento, Jan Koum afirmou que o número de usuários do serviço está estimado em 990 milhões em todo o mundo e que os executivos estão procurando uma outra forma de financiar o aplicativo.



Lembrando que o serviço Whatsapp, ocupou as manchetes brasileiras no fim do ano passado, pois em razão de uma determinação da Justiça de SP o serviço parou de funcionar. Apesar de ter saído fora do ar por apenas 12 horas, o ocorrido gerou manchetes, reclamações e muitos memes na internet

Polêmica

As operadoras de telefonia celular, brigam na Justiça contra o WhatsApp, pois través dele é possível enviar mensagens instantâneas para outros celulares apenas com uma simples conexão 3G ou Wifi, enviar mensagens de voz e até mesmo uma conversa simultânea, igual a uma chamada de voz normal, só que sem cobrar pela ligação, que é feita via internet. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário