domingo, 22 de março de 2015

Aprenda a identificar celulares roubados.



No ano passado, foi lançado um site no qual  é permitido verificar o status do aparelho celular. Nele você encontra informações de bloqueio caso o aparelho tenha sido roubado, furtado ou extraviado. Caso você tenha passado por alguma dessas situações e deseja bloquear o seu aparelho, basta solicitar a sua operadora o bloqueio imediato do aparelho, assim você impedirá que o celular seja utilizado na rede nacional de telecomunicações. Basta acessar de qualquer computador http://www.consultaaparelhoimpedido.com.br.
Esta ferramenta auxilia não somente no momento em que se perde um aparelho, mas também durante a compra de um aparelho seminovo. Através deste site você consegue visualizar o status do seu novo aparelho, saber as procedências e ficar seguro quanto sua compra para não ser pego de surpresa.

O que é o IMEI?

International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), mais conhecido por IMEI, é um número de identificação global e único para cada telefone celular. Para localizar o IMEI do aparelho basta digitar *#06# ou verificar em uma etiqueta atrás da bateria. O número consiste de quatro grupos, que segue o padrão: nnnnnn-nn-nnnnnn-n. Alguns aparelhos podem ter dois ou mais IMEI, de acordo com a quantidade de sim card.


Mas afinal, o que fazer para bloquear o celular em caso de roubo?

Simples, fazendo o bloqueio do GSM e do IMEI (International Mobile Equipment Identity – Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Através desse tipo de bloqueio ninguém consegue usar, vender ou trocar o seu aparelho. Isso mesmo, o uso do aparelho roubado ficará completamente paralisado e sem chance de voltar a funcionar nas mãos erradas, afinal estará realmente inútil. Com a ajuda de um GPS ativado pode ser possível localizar o seu aparelho, mas tome a decisão de ir buscar o smartphone somente em casos de total segurança, caso contrário, nunca arrisque. Espera-se ainda um acordo assinado pelas operadoras brasileiras e o Ministério da Justiça a permitir o bloqueio total de um aparelho somente pelo IMEI, através de um tipo de código único para cada aparelho, o qual pode ser encontrado bem embaixo da bateria. Todo celular possui o código registrado em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos).

Essa dica vi no Redial


Nenhum comentário:

Postar um comentário