domingo, 21 de agosto de 2011

Recrutadores "de olho" nas Redes Sociais



A empresa de recrutamento Robert Half encomendou um pesquisa de abrangência mundial, e nessa pesquisa constatou-se que psicólogos, gestores, e chefias de RH monitoram os perfis nas redes sociais, de seus candidatos a vaga de emprego. A maioria dessas pessoas responsáveis por recrutamento e seleção, informaram na pesquisa que descartam esses candidatos, caso encontrem algo de mau gosto em seus perfis nas chamadas Redes Sociais (Twitter, Orkut, Facebook e outras).
Psicólogos salientam que, não há nada de errado em postar fotos informais e de momentos de lazer. Entretanto, esses mesmos profissionais não vêem com bons olhos fotos de possíveis funcionários ingerindo bebida alcoólica ou em trajes de banho. Comentários preconceituosos no Twitter também são abomináveis e erros de ortografia queimam e muito a imagem profissional de uma pessoa.
Na dúvida, pergunte a si mesmo: eu mostraria minhas fotos no Facebook para meu chefe? Se a resposta for não, comece a repensar sua conduta digital.
A empresa citada nessa matéria a Robert Half, conta com mais de 350 escritórios e 8100 colaboradores no mundo, e iniciou em 2007 suas operações no Brasil e hoje conta com escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. Muitos internautas não tem consciência disso, mas o que escrevemos na internet fica para sempre e penso que mesmo depois de apagarmos se alguém já gravou nossos comentários, o google mesmo rastreia tudo que acha na internet em blogs, redes sociais e outros locais, não sei se diário ou semanalmente, quer descobrir um pouco, escreva seu nome no google. Elimine palavrões e termos chulos quando teclar, no futuro poderão te julgar pelo que escreveu no orkut, facebook, twitter, blogs e outros sites, então se o que tem a escrever não vai ajudar você e nem a ninguém, silencie! Lembre-se de um versículo bíblico: "Até o tolo quando se cala passa por sábio!"

    ResponderExcluir