terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saiba como testar a velocidade de sua conexão com a internet



Você acha que a conexão da sua casa está sempre lenta? Algumas das razões para o problema podem ser o próprio computador, o excesso de tráfego e o provedor de acesso.  No caso desses dois últimos, é bom termos informações concretos para podermos reclamar sobre a velocidade real de download e upload que estamos recebendo com a conexão que foi contratada.
Os planos de internet normalmente são comercializados com diferentes velocidades, que são expressas em megabits por segundo. Nas propagandas dos provedores, quase sempre é usado o termo Mega.


Isso causa uma certa confusão, porque o termo está muito mais associado ao conceito de megabyte (unidade usada para definir o espaço e tamanho de arquivos). Um megabit é 1/8 do tamanho de um Megabyte. Portanto, um plano de 2 Megabits representa aproximadamente 0,25 Megabytes ou 250 Kbytes.
Para testar sua conexão, você pode clicar na figura: "Teste a Velocidade da Sua Internet" aqui na barra direita do blog.
Se você tem uma conexão que utiliza um modem ADSL, pode utilizar o programa ADSL SpeedTest --disponível em bit.ly/aqAvmV. A interface é simples e os números apresentados são bem exatos.

Se os resultados estiverem muito abaixo da velocidade contratada, pode ser o caso de fazer uma reclamação com o seu provedor. Se não resolver contacte a Anatel (Agência Nacional de Comunicações) ligando gratuitamente para 133 ou pela internet. Clique Aqui e veja um tutorial postado anteriormente aqui no blog explicando passo a passo para reclamar pela internet.

Com informações da coluna Tec da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário