terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um mundo sem computador...

Dia desses me peguei numa situação difícil: fiquei sem um computador para trabalhar. O notebook que meu antigo empregador tinha me emprestado precisava voltar para o dono; a fonte do meu netbook da Asus queimou e lá vou eu, desesperada, correr atrás de uma solução. Já que há anos me livrei dos desktops, tentei trabalhar via iPhone. Consegui responder e-mails; navegar nas redes sociais; aprovar solicitações de amizades; dizer que não comparecerei a eventos, etc. Até fui capaz de abrir arquivos de Word, mas não editá-los. Mesmo assim, passando certo sufoco, posso dizer que, numa realidade que se delineia para muito breve, não precisarei mais de notebook nem de netbook.

Você já parou para pensar como seria sua vida sem computador? Se você já tem um smartphone e não é jornalista (que precisa de teclados para escrever textos longos) já deve ter notado que usa cada vez menos o desktop ou notebook. Se a internet pode andar dentro do seu bolso, para que plugá-la na tomada?

Para continuar lendo o texto escrito por Elis Monteiro (repórter e colunista sobre informática) CLIQUE AQUI e seja redirecionado ao Portal RJ Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário