sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Internet Móvel

A disseminação da internet móvel no Brasil tem estimulado empreendedores a se relacionar com seus clientes por meio de sites para celulares. O público classe C, a chamada classe média está comprando hoje aparelhos, que antes só a classe A tinha acesso, os chamados smartphones (aparelhos com teclado semelhante ao do computador e notebook e que possuem aplicativos para escritório e entretenimento).
Apesar desses benefícios, os clientes ainda enfrentam obstáculos:

  • 67 milhões de brasileiros possuem celulares habilitados para internet
  • 66% dos donos desses celulares não costumam acessar o wap (web) do aparelho
  • 90% dos clientes que costumam acessar a internet pelo celular já enfrentaram problemas com a conexão
Um outro fator que desestimula o acesso é o preço alto pela conexão, uma dica minha para economizar é aproveitar os pacotes de dados promocionais oferecidos pelas prestadoras: no caso da Tim há a promoção Infinity Pré, plano Tim Beta e pacotes promocionais Tim Turbo e também há promoções na Claro (ver post anterior).

Dados obtidos na edição de Novembro de 2010 da Revista Exame PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário