quinta-feira, 29 de julho de 2010

SpyPig: Envie um email para uma pessoa e saiba se ela já leu

Se você quer enviar um email para alguém e quer ter certeza de que a pessoa já abriu a mensagem, o SpyPig.com é um serviço gratuito que pode te ajudar.
O site oferece um serviço gratuito e simples, porém útil e eficiente. No email que é enviado à pessoa, é incorporada uma imagem totalmente branca, que se camufla no corpo do email, ou o logotipo do SpyPig,  e que, quando é carregada, alerta o servidor do SpyPig que o email fora aberto e um outro email lhe é enviado avisando que o destinatário abriu sua mensagem.
No site do SpyPig é possível configurar quantas vezes que será enviado um aviso de que o email fora aberto, por exemplo: se você selecionar “5″ em “Number of notifications to receive” e o email for aberto 15 vezes, você será alertado apenas as 5 primeiras vezes.
Além de informar quando que a mensagem fora aberta, também informa quanto tempo que se passou desde que o email foi enviado.

Ajuda para quem usa o GMail
Um detalhe que pode incomodar usuários que utilizam o email do Google, é que
não é possível incorporar a imagem diretamente no corpo do email. Será necessário colar o HTML no Bloco de Notas e só depois adicionar ao corpo do email e enviá-lo. Talvez torne-se um incômodo para quem não está acostumado a mexer com HTML e use o GMail.
Espero que tenham gostado da dica!










Fonte:  Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário