domingo, 6 de dezembro de 2009

Microsoft investiga "tela preta da morte" de usuários com Windows 7.

A Microsoft está investigando relatos de que alguns computadores com sistema operacional Windows 7 apagaram assim que usuários fizeram login.
Usuários têm reclamado em fóruns da internet sobre aquilo que chamaram de "tela preta da morte". O nome fala por si só: quando o usuário faz login, a tela do Windows 7 se apaga.

Microsoft confirmou que investiga nova falha no sistema operacional Windows 7
Microsoft confirmou que está investigando falha no sistema operacional Windows 7
Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", a Microsoft confirmou que estava investigando a possibilidade de que o update de segurança, lançado na terça-feira (1º), pode ser a raiz do problema. Mais tarde, entretanto, a companhia disse que a atualização não foi a causa.
"A Microsoft tem investigado relatos de que, em novembro, atualizações de segurança fizeram alterações para permissões no registro, que estão resultando em problemas no sistema para alguns consumidores", diz o comunicado.
"A companhia tem encontrado alguns relatos imprecisos, e nossas investigações têm mostrado que nenhuma das atualizações recentes lançadas são correlacionadas ao comportamento descrito nos relatos. Nosso suporte técnico não está vendo isso como um problema."
A "tela preta da morte" também aparenta afetar usuários de outros sistemas operacionais Windows, incluindo o predecessor do Windows 7, o Vista, e também o XP. Quando usuários fazem logon, veem uma tela preta em vez do menu usual de inicialização.
Para a empresa de softwares Prevx, que levantou a hipótese da correlação da falha com a atualização do Windows, milhões de usuários podem ter sofrido com o problema.
"Os usuários têm recorrido à reinicialização do Windows como último esforço para corrigir o problema", disse a empresa no blog.
"A causa parece ser uma mudança no bloqueio de chaves de registro do sistema operacional Windows", disse Dave Kennerley, engenheiro de suporte da Prevx. "Esta mudança invalida várias entradas chaves de entrada de registro, caso sejam atualizadas sem levar em conta as novas regras para ACL (lista de controle de acesso) a serem aplicadas."
Na quarta, a empresa liberou um comunicado no qual afirma que os pacotes de atualização não foram a causa da falha.
"Está claro que nosso post original foi feito fora do contexto e causou uma inconveniência para a Microsoft. Nunca foi nossa intenção, e nós já pedimos desculpas para a Microsoft", diz o texto.
A Microsoft informou que os afetados pelo problema devem entrar em contato com o atendimento ao cliente da companhia. Um porta-voz disse que o problema não tem nada que não seja conhecido pela empresa. De acordo com ele, a Microsoft deve lançar um pacote para solucionar a falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário