domingo, 28 de junho de 2009

Vídeo com erro de Zileide Silva no "Jornal Hoje" vira hit; saiba o que causou a gafe




Um vídeo mostrando um erro de Zileide Silva na apresentação do "Jornal Hoje", na Globo, já é considerado um novo hit do YouTube. As imagens mostram a apresentadora com problemas na leitura do teleprompter (monitor que exibe o texto das notícias). Segundo a Central Globo de Comunicação, a lente de contato da jornalista deslocou, provocando o problema.Postado no último sábado (7), o vídeo já ocupa o primeiro lugar na lista dos mais discutidos e vistos no Brasil na categoria "comédia". Surgem ainda versões do vídeo, de maior duração. Nos comentários, os internautas falam sobre os olhos arregalados da apresentadora na hora de apresentar um bloco de notícias. Há uma sucessão de gafes durante o telejornal, desde a chamada errada de uma reportagem até a leitura incorreta do horário exibido na tela.
Durante a apresentação, dá para ouvir a voz da direção falando com Zileide pelo ponto eletrônico. Com as mãos trêmulas, ela chega a falar no ar: "Me perdi, aqui, desculpe. Vamos tentar... tá, tá... gente, não dá". O número de acessos às cenas aumentou nos últimos dias. Ontem, o programa humorístico "CQC", apresentado pela Band, exibiu parte do vídeo. Zileide não é apresentadora fixa do telejornal. Ela só assume a bancada do "Jornal Hoje" em regime de plantão, aos sábados. O programa jornalístico é apresentado pela Globo a partir das 13h15, terminando às 13h45 (horário de Brasília), de segunda a sábado.
Gafes
As gafes de jornalistas e entrevistados em telejornais costumam atrair bastante a audiência em sites de vídeos como o YouTube. Recentemente, uma apresentadora na Paraíba entrevistava um funcionário do Sine (Sistema Nacional de Emprego) sobre o mercado de trabalho. Durante a conversa, o celular dele começou a tocar o refrão de uma música ("Não me chame não/ Não me chame não viu"), da banda Forró Moral. Ela deu uma bronca no entrevistado, que desligou o aparelho. Em outro vídeo, um apresentador da TV do Piauí deixa escapar a dentadura durante uma transmissão ao vivo.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário