sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Moradores reclamam de abandono de área verde


Moradores do bairro Sílvia Covas, em Penápolis, reclamam do abandono de uma grande área verde existente no local. O espaço, que recentemente ganhou a construção de calçadas de concreto, está tomado pelo mato e serve de pastagem para animais.
Além disso, segundo os moradores, aumentou o surgimento de animais peçonhentos, como aranhas, além de mosquitos e pernilongos, em virtude do mato e da água que acumula no local. Na manhã de segunda-feira, uma cobra de porte médio foi encontrada em uma das residências da rua dos Girassóis. Os moradores acreditam que o animal saiu da área verde e entrou no imóvel.

SUSTO

A dona de casa Neli Cristina Pedro Araújo, 40 anos, informou que a dona da residência viu o animal ao abrir a porta da cozinha. "A cobra estava bem perto da filha dela, de três anos de idade", informou.
Uma pessoa que estava no local a matou e teria chamado os bombeiros, mas ninguém apareceu. "Há sete meses, a gente convive com esse descaso, pois o pessoal da Prefeitura só passa aqui quando é para pedir voto", reclamou.
O pedreiro Vitor Roque de Moraes, 59, que reside no local há seis anos, também reclama do descaso da administração com o bairro. Ele afirma que desde a semana passada vem telefonando para a Prefeitura pedindo a limpeza do terreno, mas até ontem ninguém havia aparecido. "Eles disseram que a máquina está fazendo serviço em outro lugar, por isso, não pode vir", conta.

Os moradores reclamam que até mesmo a calçada que foi feita ao redor da área verde está sendo tomada pelo mato. Depois do surgimento da cobra, um morador jogou veneno no mato ao lado da calçada por conta própria.
A reportagem da Folha da Região entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Saneamento e Meio Ambiente, mas o secretário Eder Fonzar Granato não foi encontrado. Funcionários da pasta informaram que já tinham conhecimento da reclamação e que ontem mesmo enviariam uma máquina para fazer o gradeamento da área.

CREDITOS: Folha da Regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário