quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vivo anuncia fusão de serviços de telefonia móvel e fixa



O Grupo Telefônica promoveu uma coletiva de imprensa com a finalidade de comentar os rumos da empresa agora que está a poucos dias de assumir integralmente, a marca Vivo. Durante o evento, executivos da companhia comentaram o desempenho até agora e o que vem pela frente com negócios de fixo, móvel, internet e televisão. O anúncio acontece no momento em que o Brasil, país no qual a Telefônica atua há mais de 13 anos, se transforma no maior mercado da empresa em todo o mundo.

De acordo com informações disponibilizadas pelo presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente,a receita líquida registrada em 2011 foi de R$ 34,5 bilhões e o lucro líquido foi de R$ 5 bilhões. São aproximadamente 40 milhões de acessos, somando clientes do fixo e do móvel.

A marca visual da Vivo mudou pouco. Está em três dimensões, ao contrário do “Vivo” chapado que anteriormente era usado. A companhia optou por quatro pictogramas simples que representam os serviços principais de fixo, móvel, internet e televisão. 

As mudanças passam a valer ainda este mês. A partir do dia 15 de abril, todos os serviços da Telefônica trarão a marca Vivo em seu nome. O Speedy, por exemplo, passa a ser comercializado como Vivo Speedy. O nome Telefônica desaparece de faturas e material de comunicação, as 131 lojas físicas ganham novo visual e os serviços de call center passam a atuar de maneira unificada, sob a bandeira Vivo. Apesar das novidades todas, Valente garante que a mudança será transparente para os clientes. “Na prática, nada mudará para ele”, afirma.


Com informações: Tecnoblog / Convergência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário