A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 50 anos, é casada, mãe de dois filhos e reside em São Paulo e chama-se Regina Bittar.Regina,afirma em várias entrevistas que não pode dar muitos detalhes sobre como foi a gravação. O recurso de voz da ferramenta de tradução gratuita do Google foi lançado em português em maio do ano de 2010.Responsável pela locução de diversos comerciais de TV, Regina já está acostumada a ouvir a própria voz, mas no caso do Google Tradutor é diferente. “Na primeira vez que usei a ferramenta, eu ria sozinha. Apesar dos anos, ainda tomo sustos. Até hoje me impressiono com o que fiz”, conta. “Recentemente, eu comprei um iPhone e um amigo me disse: ‘você também está lá’”, diz a locutora sobre o aplicativo do Google para o smartphone da Apple.
Regina usa frequentemente o Google Tradutor. Além de fazer consultas em inglês, ela também usa o português para saber como se pronuncia as palavras. “Um dia fui gravar um institucional e tinha o termo ‘absenteísmo’. Por não saber como se falava, consultei a ‘voz do Google’ e deu certo”.
Piadas e trotes
Recentemente, vários internautas estão utilizando a sua voz em vídeos engraçados e trotes. Regina teve conhecimento do fato e não se incomodou: “Eu não acho estranho a minha voz estar em várias brincadeiras do YouTube porque aquilo é uma máquina. Para mim, é a voz do Google, não sou eu”, diz Regina.
Um dos vídeos de maior acessos é o trote da pizza, disponível no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=1w2cb5I9tBI
Com informações: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário