sábado, 28 de abril de 2012

Saiba mais sobre o Ultrabook




Para o instituto de pesquisa Juniper Research, os ultrabooks vão superar os tablets em número de vendas até 2016. Mas afinal, o que é um ultrabook?
Ultrabook é um tipo de subnotebook (laptop ultrafino) criado no ano de 2011, é uma iniciativa pioneira da Intel para competir com o MacBook Air da Apple. De acordo com informações do diretor da Intel,  os ultrabooks produzidos pela empresa possuem telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz, maior autonomia de bateria e menor preço. A Intel anunciou um fundo de 300 milhões de dólares para ajudar a desenvolver hardwares e softwares para ultrabooks – e está confiante de que a nova categoria vai abocanhar uma fatia de 40% do mercado até o final desde ano de 2012.

Em janeiro, na Consumer Electronic Show 2012 (a maior feira de tecnologia do mundo) foi possível conhecer as máquinas que irão dominar o mercado tecnológico em 2012/2013. Confira alguns modelos de ultrabooks:

  • LG Z330
  • Samsung Series 5 Ultra
  • Samsung Series 9 Ultra
  • Asus Zenbook UX31
  • Dell XPS 13
  • Acer Aspire S3

O ultrabook com preço mais “camarada” encontrado nas lojas brasileiras é o Ultrabook Acer Aspire S LED com tela de apenas 13,3".

Com informações: Tecnoblog / Olhar Digital

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Saiba mais sobre a brasileira que dá voz ao Google.



A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 50 anos, é casada, mãe de dois filhos e reside em São Paulo e chama-se Regina Bittar.Regina,afirma em várias entrevistas que não pode dar muitos detalhes sobre como foi a gravação. O recurso de voz da ferramenta de tradução gratuita do Google foi lançado em português em maio do ano de 2010.Responsável pela locução de diversos comerciais de TV, Regina já está acostumada a ouvir a própria voz, mas no caso do Google Tradutor é diferente. “Na primeira vez que usei a ferramenta, eu ria sozinha. Apesar dos anos, ainda tomo sustos. Até hoje me impressiono com o que fiz”, conta. “Recentemente, eu comprei um iPhone e um amigo me disse: ‘você também está lá’”, diz a locutora sobre o aplicativo do Google para o smartphone da Apple.
Regina usa frequentemente o Google Tradutor. Além de fazer consultas em inglês, ela também usa o português para saber como se pronuncia as palavras. “Um dia fui gravar um institucional e tinha o termo ‘absenteísmo’. Por não saber como se falava, consultei a ‘voz do Google’ e deu certo”.



Piadas e trotes
Recentemente, vários internautas estão utilizando a sua voz em vídeos engraçados e trotes. Regina teve conhecimento do fato e não se incomodou: “Eu não acho estranho a minha voz estar em várias brincadeiras do YouTube porque aquilo é uma máquina. Para mim, é a voz do Google, não sou eu”, diz Regina.
Um dos vídeos de maior acessos é o trote da pizza, disponível no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=1w2cb5I9tBI

Com informações: Portal G1

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vivo anuncia fusão de serviços de telefonia móvel e fixa



O Grupo Telefônica promoveu uma coletiva de imprensa com a finalidade de comentar os rumos da empresa agora que está a poucos dias de assumir integralmente, a marca Vivo. Durante o evento, executivos da companhia comentaram o desempenho até agora e o que vem pela frente com negócios de fixo, móvel, internet e televisão. O anúncio acontece no momento em que o Brasil, país no qual a Telefônica atua há mais de 13 anos, se transforma no maior mercado da empresa em todo o mundo.

De acordo com informações disponibilizadas pelo presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente,a receita líquida registrada em 2011 foi de R$ 34,5 bilhões e o lucro líquido foi de R$ 5 bilhões. São aproximadamente 40 milhões de acessos, somando clientes do fixo e do móvel.

A marca visual da Vivo mudou pouco. Está em três dimensões, ao contrário do “Vivo” chapado que anteriormente era usado. A companhia optou por quatro pictogramas simples que representam os serviços principais de fixo, móvel, internet e televisão. 

As mudanças passam a valer ainda este mês. A partir do dia 15 de abril, todos os serviços da Telefônica trarão a marca Vivo em seu nome. O Speedy, por exemplo, passa a ser comercializado como Vivo Speedy. O nome Telefônica desaparece de faturas e material de comunicação, as 131 lojas físicas ganham novo visual e os serviços de call center passam a atuar de maneira unificada, sob a bandeira Vivo. Apesar das novidades todas, Valente garante que a mudança será transparente para os clientes. “Na prática, nada mudará para ele”, afirma.


Com informações: Tecnoblog / Convergência Digital