Fundado em 2000, o Reclame Aqui, disponível no site http://www.reclameaqui.com.br faz sucesso entre os internautas prejudicados por empresas que fazem de tudo para obter lucro fácil, mesmo que dentre esse "tudo" estejam práticas abusivas como característica principal. Dentre as práticas abusivas relatadas pelos consumidores ao site citado estão falha na entrega de produtos, produtos com defeito que as empresas se negam a trocar, problemas gerais com telefonia móvel e fixa.
O objetivo principal do Reclame Aqui é ser um canal de comunicação entre os clientes e empresas, desde que haja uma relação de consumo. A maioria dos consumidores que registraram reclamações no site, procuraram primeiro as empresas e não obtiveram sucesso.
Saiba como usar
A reclamação é publicada gratuitamente e não é preciso pagar nem mesmo para obter a resposta da empresa reclamada. A equipe que mantém o site Reclame Aqui encarrega-se de obter as informações com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa reclamada para solucionar a questão.
1º Passo - Cadastramento no site
2º Passo - Fazer Login e em seguida clicar em "Fazer Reclamação"
3º Passo - Pesquisar a empresa reclamada no sistema
4º Passo - Colocar os dados da reclamação
Após relatar os dados, clicar em próximo passo, conferir os dados e clicar em "publicar reclamação". Após isso abrirá uma tela com um link encurtado, para que o reclamante possa espalhar a reclamação pelas redes sociais e assim, encurtar o prazo de solução.
Sucesso do portal
O sucesso do Reclame Aqui é verificado através do alto número de reclamantes contidos no Ranking divulgado no próprio site. Os administradores do portal conseguem ser mais eficientes que o Procon.
Sucesso do portal
O sucesso do Reclame Aqui é verificado através do alto número de reclamantes contidos no Ranking divulgado no próprio site. Os administradores do portal conseguem ser mais eficientes que o Procon.
Parabéns pelo blog,sou um dos adeptos do site, ainda estou aguardando umaa resolução do processo contra a americanas.com, uma compra entregue errada, cancelada no mesmo mês da compra, devolvi o produto e vai ser a 4° prestação que pago do mesmo, pena que a justiça tarda para pessoas fisicas. Más como pessoas como voce isso tem que mudar, com atitudes como essa. Parabéns Ane Elisa
ResponderExcluirBoa sorte Dynho, na resolução do seu processo e obrigada por prestigiar
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