Dados divulgados pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) nesta quarta-feira (1) apontam que, em 2010, 79% dos internautas brasileiros estão no site de relacionamentos Orkut, enquanto 11% utilizam o Facebook.
A aferição do CGI.br significa que, hoje, 90% dos usuários de internet do Brasil (cuja estimativa está em 40,6 milhões, segundo dados do Ibope sobre o mês de setembro) estão em redes sociais.
Os números confirmam a grande abrangência do Orkut no Brasil --enquanto o Facebook é lider mundial das redes sociais, com mais de 500 milhões de usuários.
Com o intuito de fortalecer a popularidade no Brasil, o Orkut lançou ontem a função de selos, cuja similaridade com o recurso Badge, do Foursquare, é notória: classificações, títulos, que dizem mais sobre o perfil e realizações do usuário.
Caso o usuário tenha uma conta no Orkut há mais de 5 anos, vai ter o selo "Veterano" no perfil. Ou, caso tenha criado uma promoção que foi vista por muita gente, você pode ganhar um selo de "Mestre em promoções". Para quem tem as atualizações muito comentadas há o selo "Popular".
Por enquanto são 8 selos no total, mas o Orkut pretende ampliar aos poucos a variedade.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário