domingo, 22 de maio de 2016

Confira algumas dicas pra você aproveitar todas as funções das câmeras dos smartphones

Você sabia que a câmera do seu smartphone tem autonomia para muito mais tarefas que apenas tirar fotos ou gravar vídeos? 
Confira nesse post algumas dicas bem interessantes divulgado no Blog do Magazine Luiza:



1- Já pensou em medir seus batimentos cardíacos só colocando o dedo na câmera do celular? Sim, dá pra fazer isso! O app chama Instant Heart Rate e está disponível tanto pra quem usa iOS, quanto Android.

2- Você pode traduzir um cartaz, placa, capa de livro ou qualquer outra coisa, em tempo real, pela câmera do smartphone, apenas usando o Google Tradutor! O app já vem disponível por padrão para o Android, mas você também pode baixar pra iOS.

3- Usando o aplicativo Star Walk 2 (iOS e Android) você pode ver onde estão as estrelas de onde você estiver. Isso porque, ele usa a bússola e a câmera do seu celular pra te mostrar! A-D-O-R-E-I

4- Sabe quando você acaba de sair de uma reunião, e está indo pra outra, mas precisa mandar um documento que está na sua mão? Bem, os aplicativos Scannable (iOS) e o CamScanner (Android) fazem isso em apenas um clique. Eles escaneiam o seu documento e você consegue compartilhar com facilidade! Praticidade é tudo, né?

5- Sabia que a câmera do smartphone consegue ver luz infravermelha? É sim, e isso é muito útil pra você ver se o seu controle remoto da TV está funcionando. Porque, às vezes, bate aquela dúvida se é a pilha que está fraca ou se tem algo de errado com o controle, né? Daí é só apontar o controle da TV para a câmera e ver se você enxerga a luz vermelha. Bem prático, não acha?

6- Você pode usar a câmera do celular pra ler o código de barra de um produto e descobrir informações sobre ele, como o preço, por exemplo. Afinal, nem sempre tá na prateleira o preço do livro que você quer comprar, né?

7- Com a câmera do seu celular também é possível fazer a leitura e escanear todos os produtos que tenham o QR Codes, aquele código que contém informações como textos, páginas da internet, SMS ou números de telefone, sabe? Também dá pra usar essa função com o WhatsApp na web, por exemplo. É só acessar o www.web.whatsapp.com e tirar uma foto do QR Code, com o seu smartphone pra poder usar o app no computador. É fácil demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário