sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Horário de verão começa no domingo


Os dias devem ficar "mais longos" a partir da zero hora do próximo domingo, dia 18, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora por conta do horário de verão. Na 45ª edição, a mudança de horário terá duração de 126 dias, com término à meia-noite do dia 21 de fevereiro de 2016. O principal objetivo da medida é melhorar o aproveitamento da luz natural, já que os dias passam a escurecer mais tarde.

Apesar dos benefícios de economia de energia citados pelo governo para justificar a aplicação do horário de verão, há quem não aprove a medida por não conseguir se adaptar à mudança de horários. Nas redes sociais já é possível ver postagens ironizando a medida e outros com cunho humorístico. Veja alguns memes retirados do Facebook:







Saiba Mais
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no ano de 1931, mas de forma consecutiva, o horário de verão acontece há 29 anos. Os Estados que adotam a medida são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O horário de verão é mais eficaz nos Estados mais distantes da Linha do Equador, onde há uma maior diferença significativa na luminosidade durante a estação. Por isso, a medida não é mais aplicada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário