quarta-feira, 1 de julho de 2015

Saiba mais sobre o Facebook Lite, uma versão mais compacta do aplicativo



O Facebook lançou uma nova versão do seu aplicativo para smartphones mais básicos e ideal para usuários que por algum motivo a internet móvel é mais lenta... 
Vale deixar claro que essa é uma nova versão apenas do aplicativo e não da rede social como um todo. Ou seja, você poderá publicar fotos e atualizações, conferir a timeline e interagir com seus amigos da mesma maneira. Pode até deixar a versão comum e a lite instaladas no mesmo aparelho.



O que muda mesmo é o peso que o app ocupa no aparelho: tem menos de 1MB e, segundo o Facebook, é mais ágil que a versão atual. Daí o nome “Lite”, que numa tradução literal significa “leve”. Outro ponto é que diferente da primeira versão do Facebook, o usuário não precisa baixar o Messenger para conversar com seus contatos. O Lite permite que a interação seja feita pelo próprio aplicativo, como era feito antigamente.
Disponível apenas para usuários que usam Android até agora, o app também é bastante acessível em relação à compatibilidade. É que qualquer usuário que utilize esse sistema a partir da versão 2.2 não terá dificuldade em instalá-lo.

Com informações: Vivo Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário