quinta-feira, 18 de julho de 2013

Saiba mais sobre o Instagram: A rede social de fotos que virou febre no Brasil




O Instagram foi lançado em outubro do ano de 2010, com a fundação de Kevin Systrom e do brasileiro Mike Krieger. Em abril de 2012, o Facebook anunciou que compraria a plataforma a partir daí o Instagram ganhou a simpatia dos brasileiros. Em Janeiro desse ano, segundo dados divulgados pelos executivos da empresa, são 90 milhões de usuários ativos por mês.

Saiba mais sobre o Instagram

Um aplicativo/rede social gratuito onde os usuários podem tirar fotos e aplicar diversos tipos de filtro nas imagens antes de publicá-las em locais como Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare. Foi desenvolvido inicialmente apenas para o sistema operacional iOS, mas em abril de 2012 disponibilizou uma versão compatível também com Android, o que ajudou muito no aumento da popularidade do aplicativo. 


Como criar a sua conta?




Antes de tudo faça o download do aplicativo para seu smartphone (Android ou iOS), assim que rodá-lo terá a opção de criar uma "nova conta". Nesta tela você irá fornecer dados como nome de usuário desejado, e-mail, senha, telefone e escolher a foto do seu perfil.




Logo depois de criar a conta você poderá encontrar seus amigos que também utilizam o aplicativo, através dos contatos do seu próprio celular, pelo nome de usuário, Facebook ou Twitter. Depois de adicionar todos os amigos que desejar a próxima tela irá mostra os usuários mais populares do Instagram. Para seguir adiante basta avançar.


Como utilizar o Instagram?


Agora com sua conta criada vamos conhecer melhor as funcionalidades do aplicativo! Existem cinco itens no menu, localizado na parte inferior da tela, o do meio aciona a câmera e os demais mostram as atualizações dos seus amigos, novidades, fotos mais populares e a configuração do seu perfil.
Para tirar a fotografia, selecione a opção do meio no menu e registre a imagem desejada, logo depois ele irá direcioná-lo para a página de aplicação de filtros. Cada um deles oferece um visual diferente para a imagem selecionada, basta escolher o que mais lhe agrada e avançar.



Caso queira, nessa fase você poderá adicionar uma legenda  ou até mesmo ativar a geolocalização  para identificar onde a foto foi tirada, depois basta escolher onde deseja publicá-la: Twitter, Facebook, e-mail, Flickr, etc.:



Prontinho, agora que você já sabe como fazer parte dessa mais nova rede social, me siga também por lá no: http://instagram.com/ane_penapolis


Clique Aqui e faça o download do Instagram para seu celular ou tablet com sistema Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário