terça-feira, 4 de setembro de 2012

5 maneiras para prevenir que sua senha seja hackeada



Você se preocupa com a segurança das suas redes sociais ou já teve alguma conta de email hackeada? De qualquer forma, as dicas abaixo serão úteis para você. Sempre é válido prestar atenção nisso, principalmente num ambiente vulnerável como a internet.

1. Já testou se a sua senha é segura? – o site How Secure Is My Password faz exatamente isso. Se a senha for algo como data de aniversário ou número de telefone, o resultado não será muito bom. Um computador levaria por volta de 30 segundos para descobrir uma senha desse tipo.

2. Evite senhas batidas! – combinações óbvias parecem a melhor escolha, por serem fáceis de lembrar, mas o risco é grande. Para descobrir se a sua senha utilizada aparece entre essas as 25 mais usadas na web, basta acessar Passwords and Pins: the worst choices.

3. Verificação de senhas do Google – o site, que engloba boa parte dos serviços que mais utilizamos (Gmail, Google Talk, Google Drive, entre outros), tem a chamada “verificação em dois passos”. Além de senha e nome de usuário, esse método demanda a geração de um código que só é enviado via SMS ou mensagem de voz.

4. Gerenciador de senhas – sites como o LastPass e 1Password ajudam a criar senhas mais seguras e difíceis de serem quebradas. O melhor a fazer é criar uma senha mestra para todos os sites, emails e redes sociais utilizadas. Assim, apesar de complexa, a senha é única.

5. Algumas dicas básicas – muita gente já pode ter ouvido falar nelas, mas vale sempre ter em mente na hora de formular uma senha: crie uma única para todas as contas, use palavras-chave longas e combinações de números, letras e símbolos.

Tomando essas medidas simples, suas contas estarão sempre protegidas e seguras.

Com informações: OiApps

Nenhum comentário:

Postar um comentário