quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saiba como se proteger dos vírus que dominam o Facebook



Em todas redes sociais populares no Brasil, há usuários (hackers) que se aproveitam da ingenuidade (e descuido) da maioria para disseminarem links maliciosos e vírus. Numa rede tão popular como o Facebook não poderia ser diferente. Há de tudo: fãn pages que prometem promoções falsas e aplicativos criminosos estão no topo da lista. Confira o tutorial desenvolvido pelo blogueiro José Marcos Taveira e saiba como se proteger:

(qualquer dúvida é só clicar em cima de cada imagem para maiores detalhes)



Faça login no FacebookClique aqui para acessar o aplicativo. 

Ao clicar no link, você vai ser direcionado para a tela abaixo: 


Clique em "Ir para o aplicativo". Outra tela vai aparecer:


Clique em "Permitir" para que ele acesse seus feed (suas mensagens e fotos). Você precisa estar logado em sua conta no Facebook. Depois de instalado, ele começa a rastrear sua conta em busca de vírus, como na tela abaixo. Aguarde até a conclusão do rastreamento.


Quando o aplicativo terminar, ele vai exibir a tela abaixo com um balanço.



Nessa mesma tela acima, clique em "Ativar a verificação automática", para que o Norton verifique automaticamente suas mensagens no Face, como faz o antivírus tradicional em seu computador.

Ainda na mesma página, clique em "Ativar navegação segura". Você começará a usar o HTTPS, ou seja, uma estrada segura para suas mensagens. Isso atrapalha apenas alguns jogos, no restante, não vi lentidão ou qualquer outro problema. 

Veja também:

As Redes Sociais cada vez mais fazendo parte do cotidiano das pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário