segunda-feira, 7 de junho de 2010

Festas Juninas chegando!

Com as festas juninas chegando aumentam o número de acidentes com fogos de artifício (principalmente agora com essa época coincidindo com a COPA DO MUNDO 2010). Torna-se necessário que as pessoas tomem cuidado no manuseio e na hora da compra verifiquem a procedência do material.
Os pais também tem que ter atenção redobrada com as crianças, que nessa época costumam manusear fogos de artifício que não estouraram, mas podem machucar. Existem fogos coloridos que são para o público infantil, mas não que dizer que são elas que têm que soltar. Quem deve manuseá-los sempre são os pais.

Confira abaixo algumas dicas para soltar fogos de artifício com segurança
 
- Não compre fogos de artifícios clandestinos, na maioria das vezes não são testados. Esses fogos são vendidos de forma avulsa e não trazem as orientações do fabricante na embalagem.
- Sigas as dicas do fabricante e peça orientações de como proceder no momento da compra do artefato.
- Compre artefatos que venham com a base para encaixar no suporte dos fogos de artifício, para que seja possível colocar no chão. Dessa forma, não é preciso segurá-los com as mãos.
- Nunca deixe crianças soltar fogos.
- A distância para explodir os fogos com segurança é de 30 a 50 metros de pessoas, edificações e carros.
- Se os fogos não estourarem, não tente reaproveitá-los. Molhe-os para apagar o pavil e evitar acidentes e leve na loja em que comprou para trocá-los.
- Se for guardar fogos de artifício em casa, deixe-os em um local seco e longe de fogões, isqueiros e do acesso a fumantes.

Créditos de imagem e informações: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário