Existem amizades que não duram para sempre. Há também amizades não tão sinceras que com o passar do tempo esfriam, como qualquer relação. Essa constatação cabe na vida real, se estendendo também à virtual. Descobrir que um amigo o deletou na rede social pode ser frustrante e decepcionante, mas também é difícil resistir à tentação de descobrir, não é verdade?
Vi no site Diário Gaúcho que há um recurso disponível na rede social Facebook que identifica os amigos que você fez e que não estão mais na sua lista. Veja a seguir como acessá-la.
1. Faça login no seu Facebook e aguarde ser direcionado à página inicial, onde há o feed de notícias. Na barra superior da tela, ao lado de "Página inicial", tem uma opção que leva ao seu perfil, que leva seu nome. Clique nela.
2. Já no seu perfil, role a tela para baixo até que a foto de capa suma. Uma barra superior irá surgir com três opções: seu nome, "Linha do Tempo" e "Recentes". É neste último que você deve clicar. Os anos que aparecerão se referem ao período que a ser analisado se alguém excluiu você do Facebook.
3. O Facebook vai lhe mostrar, então, as publicações do ano escolhido. Por exemplo, os principais fatos do ano, com quem você estava na maioria de suas publicações e a quantidade de novos amigos. Abra esta última opção.
4. A lista com os amigos feitos durante o ano selecionado vai ser mostrada. É aí que a "mágica" acontece. Em relação àqueles em que aparece a palavra "amigos" ao lado direito da foto de perfil, nada mudou. A relação de amizade segue a mesma. Agora, para aqueles perfis em que ao lado da foto há a opção "Adicionar aos amigos", algo mudou. Se não foi você quem excluiu a pessoa, ela é quem não considerava mais sua amizade essencial.
Com informações: Juliano Zarembski - Diário Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário