terça-feira, 28 de outubro de 2014

Aprenda a descobrir seu próprio número de celular




Ao comprarmos um novo chip, uma das maiores dificuldades que podemos encontrar é a memorização do novo número. É aí que muitas pessoas usam de artifícios comuns, mas nem sempre práticos que é ter em mãos um rascunho com o número escrito de forma improvisada, armazenar o numero na agenda telefônica do celular, ou até mesmo ligar no SAC da operadora do celular com o CPF e RG em mãos, aguardar alguns minutos para que algum atendente busque e forneça essa informação. Tais situações descritas acima não oferecem nenhuma praticidade caso precisamos fornecer o número para alguém ou empresa de forma rápida, e aí, como proceder? 
Neste post irei ensinar a como descobrir seu próprio numero de celular de forma instantânea e prática.

Veja abaixo o passo a passo:


Descobrir meu Número Vivo
Para celulares da operadora Vivo envie um SMS para 8300 com a palavra Número . Aguarde alguns instantes e receberá um torpedo com seu número de celular.




Descobrir meu número TIM
Do seu aparelho TIM, efetue uma chamada para o número *846# . Aguarde alguns segundos e seu número será mostrado na tela do celular.





Descobrir meu número da Claro
Faça uma chamada do seu Claro para o número *510#. Aguarde alguns segundos e seu número aparecerá na tela do aparelho.




Descobrir meu número da OI
Para OI, faça uma chamada para o número 0800-643-04-24 e aguarde alguns instantes que o atendimento eletrônico vai informar seu telefone com DDD.

Todos esses serviços informados acima são gratuitos e podem ser realizados mesmo sem créditos ou bônus. Vi no Blog Celulares na Web


sábado, 4 de outubro de 2014

Acompanhe a apuração das Eleições 2014 via Android ou iOS

Para quem se importa com política, a apuração dos votos das eleições é tão emocionante quanto pressionar os botões na urna eletrônica. E, como o fatídico 5 de outubro está chegando, é hora de se preparar para acompanhar a contagem.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou o download dos apps Apuração Eleições 2014 para tablets e smartphones com Android e iOS. Nele, você pode selecionar o país inteiro ou qualquer um dos estados para acompanhar quem está na frente na contagem para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
O app mostra ainda se a disputa está ou não se encaminhando para segundo turno, mostrando a quantidade exata de votos e quantas urnas faltam para serem apuradas.
O app é gratuito e ocupa pouco espaço na memória. No Android, exige sistema operacional versão 2.3.3 ou superior, além de pesar 2,7 MB. No iOS, exige a versão 6.0 ou superior, além de pesar 5,1 MB. Para quem não tem smartphone e quiser acompanhar online é só acessar http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html.

Com informações: Tecmundo / TSE

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eleições 2014




O 1º turno das eleições irá ocorrer no dia 5 de outubro e o 2º turno no dia 26 de outubro de 2014. O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal. Nosso estado de São Paulo conta com 31.648.266 eleitores. 

Estatísticas

Penápolis possui hoje mais de 3,1 mil títulos suspensos por pendências ou estão cancelados. Apenas as pessoas que possuem até duas multas junto ao TSE pelo não comparecimento em eleições ainda podem procurar o cartório eleitoral para que as mesmas sejam quitadas. Desde 2000 até 2014 foram registrados em Penápolis mais de nove mil novos eleitores. Do total, 52% são mulheres e 48% homens. A proporção é a mesma da registrada em 2012. A porcentagem de mulheres que completaram, ao menos, o ensino médio é maior do que a de homens, sendo 57% contra 43%. Das 23.971 eleitoras penapolenses apenas 1.636 têm o ensino superior completo e 891  incompletos. Entre os 21.745 homens, 1.013 completaram o ensino superior e 647 não. O TSE registrou ainda que 835 pessoas se declararam analfabetas, não sendo obrigadas a votar.

Eleitores podem denunciar propaganda irregular

A Justiça Eleitoral exerce o poder de polícia conferido por lei para fiscalização de ofício de propagandas de rua. Cada zona eleitoral é responsável pela fiscalização em sua área de abrangência. Mas qualquer cidadão que identifique ilegalidades nessas campanhas pode denunciar por meio do Sistema de Denúncia On-line, disponível no site do TRE-SP. O objetivo é coibir a propaganda eleitoral irregular em vias públicas, em locais de uso comum e em bens particulares. A legislação proíbe afixar as propagandas em postes, árvores, jardins, viadutos, passarelas, pontes e paradas de ônibus. O denunciante deve se identificar, mas o TRE-SP garante o sigilo. O caso é encaminhado ao juiz da zona eleitoral onde houve a propaganda. Quando constata a irregularidade, o magistrado notifica o responsável para a retirada em 48 horas. Caso contrário, a ocorrência é encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral para providências cabíveis. O sistema não atende denúncia de propaganda irregular veiculada nos meios de comunicação ou mesmo que trate da distribuição de brindes. Para tais acusações, o eleitor deve apresentar uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral. O site para denúncias é www.tre-sp.jus.br .

Cola eleitoral



Com informações

Diário de Penápolis
TSE