quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Saiba mais sobre o "Vírus do happy hour", o site que simula erro no computador para liberar funcionário mais cedo




Um simulador de vírus e erros de sistema vem fazendo sucesso na Internet por reproduzir problemas em computadores. O objetivo é dar um “jeitinho” de o funcionário - que acessa a página e alega um problema - sair mais cedo do trabalho diante da ausência de uma máquina para trabalhar. O Happy Hour Virus pode simular até três tipos de erros comuns em PCs.
O happyhourvirus.com é um site criado para simular, não se tratando de um provocador de problemas reais. Com apenas um clique, o usuário poderá ter em tela cheia simulações de bugs de Kernel, monitor quebrado e até mesmo a temida "tela azul da morte" do Windows.
O curioso site foi criado por uma agência de publicidade, a TDA®_Boulde, em uma campanha para promover o equilíbrio entre trabalho e vida social. Como funciona direto do navegador, não é necessário instalar qualquer tipo de software ou extensão para poder aproveitar a brincadeira, o que permite que o serviço seja compatível com Windows e Mac.
O Happy Hour Virus pode até não enganar o seu chefe de verdade ou por muito tempo, mas pode garantir bons momentos de diversão com seus amigos de trabalho e mais tempo livre.

Com informações: Portal Techtudo 

sábado, 16 de novembro de 2013

Clube Atlético Penapolense completa 69 anos hoje.


Fundado em 16 de novembro de 1944, o Clube Atlético Penapolense está completando hoje 69 anos de existência. Este humilde Blog, que muito enalteceu as conquistas da Pantera da Noroeste deseja longa vida ao CAP.

Acompanhe as notícias do CAP acessando o site: http://www.capenapolense.com.br
Acompanhe também as redes sociais:

domingo, 10 de novembro de 2013

Metas de qualidade da internet impostas pela ANATEL desafiam as operadoras




As novas exigências de qualidade da internet estipuladas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em vigor desde o início deste mês, devem tirar o sono das operadoras de banda larga. No estado de Minas Gerais, os indicadores dão conta de que as quatro fornecedoras do serviço (Oi, Net Serviços, GVT e Algar Telecom) terão dificuldades de cumprir as metas. Elas não têm conseguido cumprir uma série dos antigos indicadores, que eram mais tolerantes. 
Já em relação à disponibilidade, o desempenho das operadoras também passou longe do ideal. Conforme determina a Anatel, a internet deveria estar 99% disponível em pelo menos 85% das medições. Mas não é o que aconteceu com a GVT, em que o indicador foi cumprido em 20,41% das medições, e na Oi, que apresentou 62,93%.

Internet em Penápolis e região

Aqui em Penápolis utilizo a internet 3G da Vivo e nos celulares utilizo Oi e Tim, respectivamente. Nos últimos anos as operadoras pouco investiram em melhorias na rede, pois sempre preciso utilizar as redes sociais e o atendimento da ANATEL para reclamar na velocidade atingida em ambos os acessos. 

Durante a semana em Barbosa, percebo que é melhor a qualidade, em razão de poucas pessoas utilizarem o 3G naquela cidade. Entretanto, a cidade é coberta apenas pelo serviço 3G da Vivo, clientes de outras operadoras ficam literalmente na mão com o precário serviço 2G e EDGE. O moderador da página no Facebook Barbosa da Depressão ironizou o fato, veja:



Programa Brasil Banda Larga

A ANATEL e as operadoras de banda larga fixa (Internet) do Brasil têm o compromisso de medir e acompanhar os indicadores de qualidade da conexão banda larga fixa em todo o país. Para a medição da qualidade de banda larga fixa o Programa abrangerá usuários das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos.

Operadoras Participantes:
Oi, NET, VIVO, GVT, Algar Telecom, Embratel, Sercomtel e Cabo.

Caso tenha interesse em participar dessa iniciativa, como voluntário acesse o site http://www.brasilbandalarga.com.br e informe-se como participar.