segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Saiba como ganhar uma máscara reconstrutora para cabelos do O Boticário




Repetindo estratégia de marketing já divulgada aqui no Blog, a empresa O Boticário divulgou hoje nas redes sociais uma nova campanha para divulgar um novo produto. Trata-se da máscara reconstrutora para cabelos, da linha Match SOS. Lembrando que a campanha é EXCLUSIVO PARA PARTICIPANTES DO CLUBE VIVA O BOTICÁRIO. Dos dias 13/08 à 16/08, o cadastro na campanha é exclusivo para membros do Clube Viva cadastrados antes de 03/08. Mas fique tranquila, a partir do dia 17/08, você poderá de cadastrar no Clube Viva e participar da campanha.


Faça seu cadastro agora e resgate o seu cupom.


Lembrando que é necessário ir até uma loja para retirar o brinde!

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Humorista penapolense participa de programa na Rede Globo




O último domingo, foi de fortes emoções para o penapolense Gui Santana. O ator e humorista participou do programa Tamanho Família. Em conversa com o apresentador Marcio Garcia, Gui Santana falou sobre a perda do pai e também sobre a casa de barro que morava em Penapólis. 
Dentre várias intimidades, revelou que quando pequeno, fez uma promessa de reformar a casa com o seu próprio dinheiro e também que tem verdadeiro pânico de aranhas. Quando questionada pelo apresentador Márcio Garcia se o Gui Santana foi uma criança calma, a mãe de Gui entregou que ele adorava brincar de fogo. No final, o ator recebeu uma linda homenagem da sua família que fez o humorista ir às lágrimas.



Trajetória
Guilherme Ventura Santana, mais conhecido como Gui Santana, é um ator, comediante, apresentador, roteirista e radialista penapolense. Gui ficou conhecido nacionalmente como VJ através do programa Comédia MTV da MTV Brasil. Trabalhou primeiramente na Rádio Ativa FM no já extinto Ninguém Merece onde passava trotes para as pessoas. Trabalhou também na Rádio Jovem Pan e no programa Pânico na Band da Rede Bandeirantes, onde dentre várias imitações, a que fazia mais sucesso era quando encarnava o jornalista William Bonner
Devido ao sucesso do Programa Pânico, Gui Santana foi contratado pela Globo para interpretar o Zaca (Imitação em homenagem ao Zacarias) na nova versão do humorístico "Os Trapalhões - Nova Geração", que estreou em 17 de julho de 2017 pelo Canal Viva e em 17 de setembro de 2017 na Globo.
Em 2018 Gui Santana foi anunciado como o novo Nerso da Capitinga da Escolinha do Professor Raimundo, assumindo o lugar que era de Marco Luque.

Créditos de imagem: Rede Globo / Site Cultura Mix

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Saiba como ganhar um batom ou lápis para olhos do O Boticário




Utilizando estratégia de marketing de conceder gratuitamente itens cosméticos para suas consumidoras, O Boticário divulgou nas suas redes sociais, um link para que as interessadas preencham um cadastro para retirar o brinde em uma das lojas da rede. Trata-se da campanha "Loucas por Intense" que pode ser acessada através do link https://www.loucaporintense.com.br.
Lembrando que no decorrer deste ano a empresa já fez algumas campanhas parecidas.


Foto dos brindes oferecidos nesta campanha compartilhado nas redes sociais.

Saiba mais sobre a rede de cosméticos O Boticário


Em 2010, a empresa paranaense abriu a sua 160ª loja (franquia), tornando-se a líder em quantidade de lojas e faturamento em território nacional (Brasil) e está entre as três maiores redes de franquia do mundo. No mesmo ano, a empresa criou o Grupo Boticário, uma holding presidida por Artur Grynbaum. O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Mensagem do WhatsApp com emoji de esquilo trava celulares com sistema operacional Android




No final de abril de 2018, um emoji com o “link do Esquilo” começou a se espalhar através do WhatsApp. Contendo um código simples, o conjunto de caracteres trava o aplicativo por alguns segundos e libera o WhatsApp rapidamente. Em alguns casos, o smartphone com sistema Android chega a travar de tal maneira que o usuário é obrigado a reiniciar o aparelho. Mas não se trata de um vírus!



A explicação para que esse simples link trave o WhatsApp é simples e não tem, necessariamente, relação com o aplicativo, mas com o sistema operacional Android, que apresenta um “bug” no momento em que os caracteres contidos nessa mensagem são interpretados, gerando uma string (sequencia de caracteres) enorme. Essa sequencia citada, pode ser vista acessando o Whatsapp Web. 

Fora da inconveniência do congelamento do aplicativo e reinicialização, entretanto, não há com o que se preocupar. Como já explicado acima, isso é causado por um bug de software e, sendo assim, não gera perigo algum para seu aparelho. Seus dados, senhas de acesso, informações pessoais ou mensagens trocadas não são acessados por ninguém caso você caia na brincadeira e nenhum outro efeito adverso em seu celular surgirá como resultado disso.

Repercussão

Usuários do Twitter repercutiram o fato com bom humor. Confira abaixo alguns exemplos.




sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Saiba como ganhar 100ml do hidratante O Boticário Nativa Spa Ameixa Negra

O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem.



Com objetivo de aumentar ainda mais sua popularidade e em contrapartida aumentar também as vendas, a empresa publicou na web uma nova campanha promocional, onde é necessário preencher um breve cadastro para ir até uma loja do O Boticário e retirar gratuitamente uma unidade de 100ml do Nativa SPA Ameixa Negra

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fantástico da TVGlobo causa impacto por reportagem sobre celular roubado

No último domingo dia 21/01, o Fantástico vinculou uma matéria com perfil investigativa que causou grande discussão e comentários nas redes sociais. Em um primeiro momento mostrou a produção, juntamente com o repórter Giovani Grizotti configurando um aplicativo num celular e depois armazenando o mesmo numa mochila e de propósito deixando o aparelho bem visível para causar a cobiça dos possíveis ladrões. Assim, o repórter que também é conhecido como Repórter Farroupilha saiu pelas ruas de Porto Alegre e São Paulo para mostrar o caminho que um telefone roubado percorre. Com um aplicativo espião instalado no celular, foi possível acompanhar bate-papos, áudios e vídeos dos bandidos.

No caso ocorrido em Porto Alegre, o furto foi praticado por uma funcionária terceirizada do Piratini e por um servidor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) da prefeitura da Capital, fato que causou impacto por ter sido praticado por funcionários públicos. A reportagem também mostrou o repórter abordando a ladra no seu ambiente de trabalho, fato que causou muitos memes na internet (um deles teve até o momento quase 5 mil compartilhamentos no Facebook) e abriu discussão sobre esse tipo de roubo, que é bem comum no nosso país.



Aplicativo
O nome do aplicativo usado na reportagem não foi divulgado, entretanto alguns seguidores do Tecnoblog vincularam em uma publicação que poderia ser o Cerberus. Ao final da matéria a apresentadora frisou que se você for alvo de roubo ou furto, procure a Delegacia de Polícia mais próxima ou a Brigada Militar, destacou ainda que vítimas não devem perseguir ladrões.

Assista a reportagem 


quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Saiba mais sobre o Projeto Celular Legal da ANATEL




De acordo com a Lei Geral de Telecomunicações (Lei nº 9.472/1997, art. 162), todos os aparelhos que acessem a rede celular, ou seja, aqueles que utilizam um SIM Card ou chip de uma operadora móvel, devem possuir certificação aceita pela Anatel.
O Regulamento de Certificação e Homologação de Produtos de Telecomunicações (Resolução nº 242/2000, art. 20) determina que a certificação é pré-requisito para a venda de produtos de telecomunicação. O Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (Resolução nº 477/2007, art. 10, V) determina que as prestadoras de telefonia celular só podem permitir a conexão de aparelhos certificados nas redes móveis. O Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (Resolução nº 632/2013, art. 4º, V) estabelece que o consumidor tem o dever de utilizar equipamento com certificação aceita pela Anatel, devendo ainda o usuário manter o equipamentos nas condições segundo as quais este foi certificado.

Assim, a utilização de aparelhos emissores de radiofrequência, como telefones celulares, smartphones, tablets, modems e outros aparelhos sem fio, sem certificação aceita pela Anatel é proibida no país. O uso de aparelhos celulares em desacordo com as normas atuais não garante a compatibilidade com as redes de telefonia celular, a qualidade dos serviços e a segurança do consumidor.
A Agência vem, também, trabalhando junto às prestadoras de telefonia móvel, à Polícia Federal e às Secretarias de Segurança Pública dos estados no combate ao uso de aparelhos celulares roubados, furtados ou extraviados. Com essa parceria, desde maio de 2016, o consumidor pode solicitar o impedimento do seu aparelho móvel que tenha sido roubado por meio da central de atendimento das operadoras ou nas Delegacias de Polícia dos estados que já aderiram ao projeto.
Contudo, estão sendo direcionadas medidas para identificação de aparelhos que passaram por adulteração, visando inibir a sua utilização nas redes móveis e consequente retorno ao mercado.
Nesse contexto, surgiu o Celular Legal, projeto coordenado pela Anatel, com a participação das empresas de telefonia celular, de fabricantes e fornecedores de equipamentos, que tem por objetivo fortalecer o combate a celulares adulterados, roubados e extraviados e inibir o uso de aparelhos não certificados pela Anatel.
Para o consumidor que possui aparelho certificado ou com certificação aceita pela Anatel, que não tenha sido adulterado e sem impedimento por roubo, furto ou extravio, nada muda com o Projeto Celular Legal!
Consumidores de aparelhos adulterados, não certificados ou com certificação não aceita pela Anatel poderão ser impactados. As consequências podem variar, a depender de cada situação.

Consulte seu telefone

Pelo número do IMEI é possível saber se há algum registro de impedimento no aparelho que você possui ou que pretende comprar. Basta clicar aqui e ser direcionado ao site da própria ANATEL.
Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:
1) Procurar na caixa do celular ou nota fiscal do aparelho;
2) Procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou
3) Digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.
Atenção: Celulares que utilizam mais de um SIM Card possuem um IMEI para cada chip, sendo necessário verificar cada um dos IMEIs.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Promoções falsas enganam usuários e viralizam no Whatsapp... De novo!




Promoções são muito legais e, em períodos de economia difícil, são ainda mais atraentes. Porém, assim como você quer muito aproveitar descontos e promoções, você também quer muito não ser enganado por alguém mal-intencionado, não é mesmo? É por esse motivo que você precisa tomar muito cuidado com a nova onda de promoções falsas que estão circulando no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp — pois é, elas estão de volta nesse início de ano no aplicativo.



Desde a virada do ano, por exemplo percebi no Whatsapp dos meus contatos, uma mensagem que promete um cupom de desconto para ser usado no Burguer King, e como aqui em Penápolis existe uma unidade dessa franquia de fast food instalada no Garden Shopping as pessoas acabam acreditando e clicando. É aí que o vírus circula pois ao clicar no link falso, você responde a um questionário que serve só para você se distrair ou acreditar no golpe. Em seguida, uma mensagem avisa que você perdeu o voucher, mas antes você acaba aceitando os termos de serviço e virando vítima.

Enfim, todo cuidado é pouco. Duvide de promoções e descontos mirabolantes!