terça-feira, 19 de janeiro de 2016

WhatsApp deixará de cobrar US$ 1 por ano, diz criador




Novamente o serviço de mensagens instantâneas, "WhatsApp" volta a ocupar destaque nos sites de notícias sobre aplicativos e redes sociais. Dessa vez, por um bom motivo. É que o serviço deixará de aplicar tarifa anual de uso, foi o que informou um dos responsáveis pelo aplicativo num evento realizado essa semana na Alemanha.



As cobranças deixarão de ser aplicadas, mas as ferramentas de pagamento poderão demorar algumas semanas para serem removidas totalmente de todas as versões do aplicativo. No Brasil, os anúncios do serviço para plataformas Android, iOS e Windows Phone ainda exibiam a informação sobre a anualidade. Segundo o site “Re/Code”, o WhatsApp não reembolsará as pessoas que já fizeram os pagamentos.

Mídia

Ainda durante o evento, Jan Koum afirmou que o número de usuários do serviço está estimado em 990 milhões em todo o mundo e que os executivos estão procurando uma outra forma de financiar o aplicativo.



Lembrando que o serviço Whatsapp, ocupou as manchetes brasileiras no fim do ano passado, pois em razão de uma determinação da Justiça de SP o serviço parou de funcionar. Apesar de ter saído fora do ar por apenas 12 horas, o ocorrido gerou manchetes, reclamações e muitos memes na internet

Polêmica

As operadoras de telefonia celular, brigam na Justiça contra o WhatsApp, pois través dele é possível enviar mensagens instantâneas para outros celulares apenas com uma simples conexão 3G ou Wifi, enviar mensagens de voz e até mesmo uma conversa simultânea, igual a uma chamada de voz normal, só que sem cobrar pela ligação, que é feita via internet. 



segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Repórter penapolense participa do programa Silvio Santos




Conforme adiantado em matéria do Jornal Regional, foi ao ar ontem no SBT, a participação da repórter penapolense Kallyna Sabino no quadro “Jogo das 3 Pistas”. Participou também do quadro a apresentadora Analice Nicolau. Além de adivinharem palavras com até 3 dicas, onde ganharam prêmios em dinheiro elas conversaram com o apresentador sobre suas carreiras e vidas pessoais.
Kallyna morou na cidade de Penápolis até os 17 anos, mas nunca esqueceu suas raízes e em várias ocasiões citou sua cidade natal no programa. No Facebook possui uma fanpage com mais de 3 mil curtidas. 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

APAP realizará sebo cultural




A APAP (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis) já começou 2016 com a “pata direita”. A instituição está arrecadando livros usados, discos de vinil, fitas, revistas e CDs para a realização da primeira edição do Sebo Cultural.
A data do evento deverá ser divulgada em breve e toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será para auxiliar na manutenção dos mais de 200 animais abrigados na sede da associação. 



COLABORE!
A população já pode contribuir com o Sebo Cultural da APAP doando livros usados, discos de vinil, fitas, revistas e CDs para serem vendidos no evento. Os produtos podem ser entregues na sede da instituição que fica localizada na rua Altino Vaz de Melo, nº2855, aos sábados e domingos, das 14h30 às 16h30.

A INSTITUIÇÃO
A APAP é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 28 de agosto de 1995, que tem como foco a proteção dos animais, cuidados com o meio ambiente e qualidade da saúde pública.

DOAÇÕES
Para cuidar adequadamente de todos os animais abrigados na instituição, a APAP necessita de doações de produtos de baixo custo que são utilizados em grande quantidade pela associação.
Entre os itens estão álcool em gel, álcool líquido 70%, bucha de pia, carne enlatada para animais, detergente, sacos de lixo, sabão em pó, rodo, vassoura de piaçava, panos usados, potes para comida e água além de vermífugos.
As doações podem ser entregues na sede da APAP durante os horários de atendimento.

Clique Aqui e conheça o Facebook da APAP