sábado, 17 de novembro de 2012

Saiba configurar 3G no tablet ou modem



Recentemente adquiri um Tablet da marca Coby Kyros modelo 7024 e "apanhei" bastante para plugar meu modem da ZTE MF110, um amigo me passou a configuração das operadoras e assim configurei manualmente para que funcionasse. Aproveitando isto resolvi criar esta postagem com as configurações das principais operadoras, para que todos possam usar seus tablets e/ou modens com qualquer prestadora que desejar. Mais se você quiser usar a internet em seu celular ou smartphone considere os dados desta postagem.

1 – Oi 3G

Nome: Oi 3G

Número de discagem: *99***1#

APN: gprs.oi.com.br

Usuário: oi

Senha: oi

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

Obs.: Marque a opção “Obter o endereço do servidor PDP automaticamente”, marque também “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente”. Defina esta conexão como padrão. Se houver o campo “Tipo de PDP” marque a opção IP.

2- Vivo 3G

Nome: Vivo 3G

Número de discagem: *99#

APN: zap.vivo.com.br

Usuário: vivo

Senha: vivo

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

Obs.: Marque a opção “Obter o endereço do servidor PDP automaticamente”, marque também “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente”.Defina esta conexão como padrão. Se houver o campo “Tipo de PDP” marque a opção IP.

3- Claro 3G

Nome: Claro 3G

Número de discagem: *99#

APN: claro.com.br

Usuário: claro

Senha: claro

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

Obs.: Marque a opção “Obter o endereço do servidor PDP automaticamente”, marque também “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente”.Defina esta conexão como padrão. Se houver o campo “Tipo de PDP” marque a opção IP.

4- Tim 3G

Nome: Tim 3G

Número de discagem: *99#

APN: tim.br

Usuário: tim

Senha: tim

Modo de autenticação: Marque a opção CHAP

Obs.: Marque a opção “Obter o endereço do servidor PDP automaticamente”, marque também “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente”.Defina esta conexão como padrão. Se houver o campo “Tipo de PDP” marque a opção IP.


Se tiverem alguma sugestão e/ou alteração deixe um comentário na postagem

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Acusado de homicídio é localizado por postagem no Facebook




Após fazer várias postagens em sua página pessoal no Facebook, mostrando festas e pescarias no Rio Paraná, Adeildo Ferreira dos Santos, 35 anos, acusado de homicídio doloso em Maringá, foi preso, no fim da tarde da última segunda-feira (12), em Eldorado (no Mato Grosso do Sul, próximo à divisa com o Paraná). Santos teria matado o ex-marido da amante a tiros, por R$ 2 mil.
Segundoe o delegado-chefe da Polícia Civil local, Claudineis Galinari, investigadores de Maringá enviaram informações de que Santos estaria morando na cidade e teria uma página no Facebook (confira o perfil do criminoso clicando aqui).
"Havia vários perfis com o nome de Adeildo, mas um deles nos chamou a atenção pelas fotos, que mostravam pessoas conhecidas da cidade. Em uma delas ele aparece em um churrasco, com vários homens, na varanda de uma casa, localizada na beira do Rio Paraná. Um dos integrantes do grupo é um comerciante de Eldorado", revelou o delegado.
O foragido da justiça entrou na rede social em 15 de fevereiro de 2011 e em uma de suas primeiras postagens diz: "Estou pensando no meu passado triste mais (sic) hoje estou feliz em saber que tudo passo". O acusado também postou fotos de tigres sombrios, com a legenda "sou assim", e outra de Chuck, do filme Boneco Assassino, chamando-o de "bonitinho". Santos foi preso durante o trabalho e está recolhido na carceragem da delegacia de Polícia Civil de Eldorado. Ele aguarda determinação da Justiça para ser transferido para Maringá.

domingo, 4 de novembro de 2012

Snaptu prestes a completar 1 ano de desativação




Snaptu (pronuncia-se "snap tu") foi um aplicativo móvel gratuito desenvolvido pela empresa de mesmo nome Israelense que funcionou em praticamente todos os tipos de celulares com acesso a internet. Permitia ao usuário acessar serviços populares, variando de redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr também para Picasa para entretenimento, notícias, blogs, esportes e guias locais. Sua última versão foi lançada em 15 de março de 2011.

Visão geral

O foco do Snaptu foi sua capacidade de conectar os usuários mesmo com um telefone rudimentar na Web móvel. Recursos de plataforma cruzada do produto resultam da sua metodologia, em que os aplicativos não são executados no celular propriamente dito, mas em servidores da Internet.

O aplicativo era uma coleção de apps que incluiam Twitter, LinkedIn, Picasa, Flickr e outros, disponível a partir de sua própria loja de aplicativos. O app incluia mais de 30 aplicativos gratuitos e mais de 25 links a partir de 23 de setembro de 2010. Em janeiro de 2011, o aplicativo Snaptu tinha mais de 78 milhões de usuários em todo o mundo. 

Aquisição pelo Facebook

A rede social Facebook e a Snaptu estavam trabalhando para um aplicativo para o Facebook que foi lançado em 19 de janeiro de 2011 disponível para 2,5 mil aparelhos. De acordo com o Blog da empresa o aplicativo funciona em 80% dos aparelhos celulares disponíveis no mercado.

Um comunicado de imprensa em março de 2011, o blog da empresa confirmou que a empresa concordou em ser adquirida pelo Facebook. A empresa declarou em seu blog que a razão por ser adquirida pela Facebook foi que "ele ofereceu a melhor oportunidade para manter acelerando o ritmo de nosso desenvolvimento de produtos." De acordo com publicações globais o acordo está entre 60–70 milhões de dólares.

No final de outubro a Snaptu anunciou a todos os seus usuários que em 11 de novembro de 2011 iria ser desativados a maioria de seus aplicativos. Isso inclui a descontinuação de seus apps Twitter, Cricinfo e LinkedIn. Em vez de continuar o desenvolvimento dessas aplicações, o foco se volta para o seu aplicativo autônomo Facebook.

No final de dezembro de 2011, o aplicativo cessou em toda a sua funcionalidade substituída por uma mensagem informando aos usuários que o serviço tinha cessado, e forneceu um link para baixar o aplicativo sucessor "Facebook para Cada Telefone".

Veja também: 
Snaptu retira aplicativo para o Twitter e irrita internautas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Anatel confirma 9º dígito em celulares de todo o país até 2016






A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmou na tarde nesta última semana de outubro, que todos os números de celular do país terão nove dígitos até 31 de dezembro de 2016. A decisão tem como principal objetivo manter um padrão nacional para as discagens feitas para telefones móveis. Atualmente, apenas os celulares com DDD 11 (região metropolitana de São Paulo) possuem o nono dígito. O 9 teve de ser adicionado ao antigo número de oito dígitos devido ao iminente esgotamento de novas combinações numéricas para a ativação de linhas móveis.





A proposta aprovada pelo conselho diretor da agência determina que até o fim de 2013 todo o interior do Estado de São Paulo terá de aderir ao nono dígito nos números dos telefones celulares.
Até 31 de dezembro de 2014, o processo será concluído também no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no Amapá, em Amazonas, no Maranhão, no Pará e em Roraima.
Até o fim de 2015, devem ser incluídos os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
A inclusão do número 9 ocorrerá apenas em 2016 nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.

Estudo

O estudo feito pela Anatel e obtido com exclusividade pela Folha mostra que, como a medida teve de ser adotada para os usuários de DDD 11, "estabeleceu-se uma situação de despadronização" no país, "prejudicando a compreensão dos usuários" e "podendo ter como consequência o encaminhamento das chamadas para destinos indesejados", diz o documento.
Para evitar que os usuários tivessem dificuldade de completar as chamadas, a agência considerou necessário expandir a medida para todo país.
A obrigatoriedade evita que, no futuro, outros Estados precisem ser incluídos no mesmo modelo, cada um a seu tempo --o que poderia criar uma situação ainda mais complicada de entendimento pela população.

Com informações: UOL / Folha de São Paulo