quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Operação policial fecha central de internet clandestina em São Paulo.




Uma operação policial executada em São Bernardo do Campo culminou no fechamento de uma central clandestina que oferecia serviço de internet. A polícia chegou até o local depois de flagrar dois homens na Vila São Pedro que faziam instalação de roteadores nos postes da região.
Os homens indicaram onde seria a "central". No local os policiais verificavam que havia todo um aparato tecnológico como roteadores, repetidores, antenas e computadores. Segundo a polícia mais de 200 munícipes eram assinantes do serviço. 
Segundo o Diário do Grande ABC quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia onde houve registro de boletim de ocorrência por furto qualificado. 

Clique Aqui e saiba identificar em pequenos passos o que seria uma conexão "gatonet".

sábado, 14 de janeiro de 2017

Ministro volta atrás e diz que governo não pretende limitar internet fixa

Ontem, através de uma nota divulgada à imprensa, o ministro Kassab disse que "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor". Após grande polêmica em torno do limite na internet fixa gerou protestos por parte dos usuários, a Anatel e o ministério pareciam ter entrado em um acordo ao proibir que as operadoras mudassem os planos de banda larga dos clientes por tempo indeterminado. Segundo a última palavra das duas partes, nada muda por enquanto.

Ataque do "Anonymous".



Gilberto Kassab pode ter voltado atrás no que disse sobre os limites da internet fixa, mas isso não foi suficiente para amenizar a revolta popular contra a medida. O grupo de ativistas hackers denominado "Anonymous do Brasil" decidiu expor informações pessoais do ministro na internet como forma de pressioná-lo contra as franquias da banda larga.
Além de divulgar as informações, o grupo ainda convoca seus seguidores a tomarem ações de protesto contra o ministro, aproveitando os dados. Entre as ações recomendadas estão o cancelamento da internet na casa de Kassab, a entrega de 30 caçambas de entulho ao redor de sua residência e a contratação de serviços como Netflix, Spotify em seu nome.
O Anonymous também aproveitou para divulgar a estrutura de banco de dados da Anatel, embora não tenha apresentado nenhum arquivo comprometedor sobre a agência.
Os dados divulgados são bastante pessoais, incluindo endereço, números telefônicos, informações bancárias. A página do Facebook diz que a ação foi tomada para demonstrar o que são “capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo”.

Com informações: Olhar Digital

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ministro Kassab confirma: limite de dados na banda larga fixa vai começar em 2017




Indo totalmente contra a população, e a favor das operadoras de telecomunicações, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, garantiu a regulamentação da venda de pacote de dados e o fim da internet ilimitada na banda larga fixa para o segundo semestre de 2017. Isso significa que os usuários terão um limite de dados em gigabytes para navegar na web – e, caso ultrapasse tal saldo, suas conexões podem ter a velocidade reduzida ou até mesmo serem cortadas, sendo necessário pagar uma taxa extra para continuar navegando normalmente.

 A informação que já circulava de forma não oficial, foi confirmada pelo próprio Kassab em entrevista ao Poder360. Questionado na entrevista sobre os problemas que seriam originados por essa imposição de limite na conexão de dados dos brasileiros, o ministro esquivou. "O governo vai estar sempre ao lado do usuário, vai ficar muito claro isso. O problema não é a redução, o problema é ponto de equilíbrio", conclui.

Protesto
Limitar o acesso à internet é um retrocesso enorme, especialmente quando temos em mente que a web é uma poderosa ferramenta de acesso à informação. Seria o mesmo que dizer a um cidadão que ele só pode pegar três ou quatro livros emprestados de uma biblioteca público por mês. Em uma época em que até a ONU declarou que a rede mundial de computadores é algo essencial para o exercício da democracia, essa medida pode até mesmo ser considerada uma censura dos meios de comunicação.
Nas redes sociais Twitter e Facebook a hastag #naoaolimitedeinternet esteve entre os tópicos mais comentados e difundidos pelos internautas na manhã de hoje.

Clique aqui e veja a entrevista na íntegra
Com informações: Portal Tecmundo

sábado, 7 de janeiro de 2017

Positivo Informática anuncia Recall de Notebooks




A Positivo convocou na última quinta-feira (5) um recall de oito modelos de notebooks por apresentarem problemas na bateria, que podem superaquecer até explodir e causar incêndios. A empresa brasileira trocará a peça.


Os modelos anunciados para Recall são:


- POSITIVO PREMIUM XS 4210
- POSITIVO PREMIUM XS 7210
- POSITIVO PREMIUM XS 8320
- POSITIVO PREMIUM XS 7205
- POSITIVO PREMIUM XS 7410
- POSITIVO PREMIUM XS 7330
- POSITIVO PREMIUM XS 8410
- POSITIVO PREMIUM TV XS 3010 
- POSITIVO PREMIUM TV XS 3210


Serão recolhidos os notebooks fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014. A empresa recomenda que os notebooks com o problema sejam imediatamente desligados e não voltem a ser utilizados até que a bateria seja removido.


“As células de alimentação que compõem as baterias desses notebooks podem apresentar curto circuito, ocasionando o superaquecimento das baterias. Neste caso específico, não se descarta a possibilidade de combustão e princípio de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e a terceiros”, informa a Positivo.


Os donos de notebooks da Positivo podem consultar se seu aparelho fazem parte do recall por meio do telefone 0800-6440807, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h e de sábado das 08h às 14h. Podem ainda inserir o número de série do equipamento no site da empresa (Veja aqui).