domingo, 24 de maio de 2015

Site identifica aparelhos de celular roubados





Como agir em caso de roubo

Ao ser abordado por bandidos, nunca reaja, não faça movimentos bruscos e não fuja. A menos que você seja um policial ou trabalhe na área de segurança e tenha habilidade para sair dessa situação com segurança. Após o assalto se dirija a delegacia mais próxima e registre um Boletim de Ocorrência, procure levar também a nota fiscal do aparelho roubado. Após esse procedimento você pode solicitar a sua operadora o bloqueio do aparelho para impedir sua utilização na rede nacional de telecomunicações, de forma indevida, por qualquer outro usuário. Portanto, em caso de uma dessas ocorrências, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e, de posse do número de série do aparelho, conhecido como IMEI, solicitar o bloqueio de seu aparelho celular. O número do IMEI geralmente está contido na nota fiscal de compra, e também obtido através do aparelho digitando o código *#06#. 

Como usar o site "Consulta IMEI"



Este site (www.consultaaparelhoimpedido.com.br) permite que qualquer cidadão tenha acesso a informações sobre um aparelho celular, verificando se o mesmo está impedido de ser utilizado em função de bloqueio por roubo, furto, perda ou extravio.
Caso o aparelho celular seja recuperado, é possível solicitar o desbloqueio à mesma operadora que realizou o bloqueio. Neste procedimento o solicitante deve comprovar a propriedade do aparelho de telefone celular.


sábado, 23 de maio de 2015

Apresentadora Xuxa Meneghel participa de festa em Penápolis




Comemorando 15 anos a Fundação Nelly Jorge Colnaghi, que atualmente atende cerca de 235 crianças, realizou uma festa na noite do último dia 22. A festa contou com a presença de funcionários, equipe pedagógica, pais, visitantes e a ilustre participação da apresentadora Xuxa Meneghel.



A visita da apresentadora na badalada festa ocorreu pois a Fundação homenageou sua mãe com a criação do Espaço das Artes Alda Meneghel! O fato repercutiu nas redes sociais da Fundação penapolense, da apresentadora e de demais munícipes que realizaram muitas selfies estando junto da apresentadora, que atualmente faz parte da equipe de apresentadores da TV Record. 




domingo, 3 de maio de 2015

Operadora Vivo oferece ligação gratuita em troca de publicidade



Recentemente, a operadora Vivo lançou o serviço Vivo Chamada Patrocinada, com ele, o cliente poderá ouvir uma propaganda da própria Vivo ou de outras empresas e, assim, terá direito a uma chamada local com até 1 minuto de duração. O serviço está disponível para todos os clientes Vivo, não importando se a linha é pré-paga ou pós-paga. Para fazer a chamada gratuita, o cliente deverá ligar para o número *4040, digitar o número a ser chamado (pode ser um número Vivo ou telefone fixo) e escutar o comercial, com duração mínima de 15 segundos. Terminada a propaganda, a ligação será completada. Apenas quem está originando a chamada ouvirá a propaganda. Após um minuto de ligação, a chamada é encerrada – o cliente é alertado quando isso acontece, para não cortar o assunto no meio. Cada cliente pode realizar até uma chamada por dia.